31 julho 2015

Instrumento de Duas Pernas



"E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles." (Mateus 13:58)

A fé pode fazer toda a diferença entre algo acontecer ou não. A Bíblia nos diz que Jesus não realizou nenhum milagre em sua cidade natal por causa da incredulidade das pessoas (Mateus 13:57-58). Deus é soberano. Ele pode fazer o que quiser, sempre que quiser, com quem quiser. Ele não precisa da nossa opinião. Ele não precisa de nós para votarmos nele. Ele simplesmente faz o que bem entender.

No entanto, o soberano Deus que adoramos e seguimos, para realizar os Seus propósitos e levar a Sua Palavra, escolheu um instrumento humano de suas pernas. Se eu fosse Deus, não teria feito essa escolha. Teria feito as coisas sozinho. Por que mexer com a humanidade? Só trazemos confusão e problemas. Mas, apesar disso, Deus nos escolheu para realizar a Sua obra.

Quando Deus abriu o Mar Vermelho, Ele não precisava de Moisés segurando a sua vara. Deus estava fazendo o trabalho, mas Ele ordenou a Moisés que estendesse a sua vara sobre o mar e as águas se abriram. Deus não precisava de Elias para orar por fogo do céu. Deus não precisava que Noé construísse uma arca. Ele poderia ter criado seu próprio navio para os animais, Noé e sua família. Mas Deus operou por meio daqueles instrumentos humanos para cumprir os Seus propósitos.

É interessante notar que Jesus não curou a todos, mas curou os que o buscaram, como o cego que ouviu dizer que Jesus estava a caminho. Ele gritou: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Lucas 18:38). Alguém lhe disse para ficar quieto, mas ele gritou ainda mais. Então Jesus ouviu o seu grito, parou e o homem foi curado.

Deus responde à fé. A incredulidade impede a obra de Deus, mas a fé a liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário