29 julho 2015

Vitória!



"E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." (Colossenses 2:14-15)

"Consumado" é a palavra que usamos para definir um trabalho que está concluído. É uma palavra que diz que não precisamos mais trabalhar, pois está terminado. "Consumado" é também a palavra utilizada por Jesus na cruz. Ele falou: "Está consumado!" (João 19:30). Em outras palavras: "Está concluído!".

O diabo foi totalmente vencido na cruz do Calvário e isto é algo que ele não quer que saibamos. Referindo-se a Sua crucificação, Jesus falou: "Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo" (João 12:31). Por Sua morte Jesus destruiu aquele que possuía o poder da morte, o diabo. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, o estrangulamento do diabo é quebrado. Ele não pode nos controlar. Podemos descansar no trabalho concluído de Cristo.

Isso significa que quando enfrentamos batalhas espirituais, não estamos lutando por vitória; estamos lutando a partir da vitória. Não lutamos para alcançar a vitória. Lutamos porque a vitória já foi obtida. Não precisamos orar: "Senhor, dê-me a vitória". Ao invés disso, deveríamos orar: "Senhor, eu tenho a vitória e vou viver de acordo com ela". Conforme Romanos 8:37 nos fala: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."

Podemos vencer na batalha espiritual. Podemos superar o inimigo. Não estou falando que vamos vencer todo e qualquer conflito, mas que vamos vencer a batalha. Não estou falando que nunca vamos pecar e cair, pois todos nós iremos cair. Mas podemos vencer a batalha como um todo, pois estamos ao lado da verdade de Cristo.

Então, quando o inimigo tentar desferir aquele golpe mortal contra você, não há dúvida que será repelido, pois estamos ao lado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário