28 julho 2015

Força na Fraqueza



"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.' Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." (2 Coríntios 12:9-10)

Por que Deus permite dificuldades? Por que Deus permite doenças? Por que Deus permite tragédias?

Podemos passar horas perguntando por quê, mas nem sempre podemos responder a essas perguntas. No entanto, ouça o que o apóstolo Paulo disse enquanto ele explicava porque as dificuldades foram permitidas em sua vida:

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. (2 Coríntios 12:7-8).

Não sabemos o que o "espinho na carne" de Paulo era. A maioria dos teólogos acredita que era algum tipo de deficiência física que Paulo provavelmente adquiriu após um de seus vários espancamentos ou apedrejamentos. Qualquer que fosse o seu "espinho na carne", o diabo queria usá-lo para desanimar Paulo. E deu certo. Só que Paulo ficou de joelhos e chamou por Deus.
O diabo queria dirigir Paulo para longe de Deus mas, em vez disso, o apóstolo se agarrou ainda mais em Deus.

Quando passamos por sofrimentos e dificuldades, podem ser momentos muito difíceis. Eu nunca tive uma época mais difícil em minha vida do que os últimos 19 meses. No entanto, a comunhão que tive com Deus nunca foi mais doce. Nunca tinha sido tão dependente d'Ele. Há momentos em que acho que não conseguirei lidar com isso e então, Deus me dá a força que preciso. Aprendi coisas que não teria aprendido em qualquer outro lugar. Não sei o "por que" de tudo isso, mas confio em Deus, agarro-me a Deus, e dependo d'Ele.

- Você está enfrentando dificuldades e sofrimentos hoje?
Derrame seu coração para Deus. Ele é digno de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário