22 julho 2015

Uma Muralha de Proteção



"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. [...]" (Mateus 6:13)

Deus é onisciente, o que significa que Ele sabe todas as coisas. Deus é onipotente, o que significa que Ele pode todas as coisas. E Deus é onipresente, o que significa que Ele está presente em todos os lugares.

Em nítido e direto contraste a isso, o diabo não reflete os atributos divinos de Deus. Ele não é onipotente. Embora tenha grande poder, seu poder é claramente limitado. Ele não está nem perto de ser igual a Deus. Ele não é o onisciente. Sabe muitas coisas, mas não sabe todas as coisas. E ele não é onipresente. Ele só pode estar em um lugar ao mesmo tempo.

O que o diabo não quer que você saiba é que ele não pode fazer nada na vida de um cristão sem a permissão de Deus. O diabo se queixou que Deus tinha posto uma cerca de proteção em torno de Jó (ver Jó 1:10). Assim, vemos, a partir disso, que mesmo Satanás tendo um objetivo perverso, ele tem que pedir permissão para tocar num filho de Deus.

Há um muro impenetrável que Deus colocou ao seu redor que Satanás não pode violar. Isso não significa que você não possa ser tentado, incomodado ou atacado, mas Deus nunca vai lhe dar mais do que você pode suportar. Então, quando o diabo vier bater à sua porta, sugiro que você diga: "Jesus, você se importa de atender esta?" Fico muito feliz por Ele estar lá, porque não sou páreo para o diabo. E nem você.

A tentação entrará em sua vida. Jesus mesmo nos ensinou a orar: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [...]" (Mateus 6:13). Então, da próxima vez que você enfrentar tentação, lembre-se que Deus nunca vai lhe dar demais para suportar. E Ele lhe dará uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário