21 julho 2015

A Saída Mais Próxima!



"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)

Como crentes, temos a promessa de Deus de que Ele não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar. Mas aqui está o problema: às vezes nós nos colocamos desnecessariamente no caminho da tentação. Alguém disse: "não me conduza à tentação. Posso encontrá-la sozinho." Em vez de ouvir o que Deus diz e tomar medidas concretas para ficar longe das coisas que poderiam nos derrubar, nós nos colocamos desnecessariamente no caminho da tentação.

Vivemos no mundo real e em torno de nós estão coisas que podem nos distrair, coisas que podem, no fim das contas, seduzir-nos. São coisas que nos colocam em situações nas quais logo percebemos o quão somos fracos.

A pessoa que tem um problema com bebida não deve passar o seu tempo num bar. Um indivíduo que está lutando contra a tentação sexual não deve ficar sozinho com sua namorada no escuro até tarde da noite. Isso é colocar-se desnecessariamente no caminho da tentação.

Sabemos que Deus "não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar" (1 Coríntios 10:13). E, às vezes, a solução é o caminho de saída pela porta mais próxima.

Vejam o caso de José, filho de Jacó. Dia após dia, a esposa de Potifar estava tentando seduzi-lo. Um dia ela lançou toda sua sutileza de lado e o puxou para a cama. Então, o que fez José? Ele fez o que qualquer jovem de pensamento maduro faria sob estas circunstâncias: ele correu como um louco para fora dali.

Deus nunca nos dará mais do que podemos suportar. Há sempre uma saída, mas às vezes precisamos tomar medidas concretas para resistir à tentação. Você já verificou onde estão as suas saídas de emergência mais próximas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário