20 julho 2015

Fora de Seu Controle



"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge." (1 João 5:18)

Quando Jesus Cristo entra nas nossas vidas, Ele se torna o único ocupante. Ainda assim, algumas pessoas sugerem que Cristãos podem ser possuídos por demônios. Porém, Jesus não divide o coração de um cristão com outros. A Bíblia diz: "Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: 'Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.'" (2 Coríntios 6:15-16)

Ainda assim, o diabo adoraria que você pensasse que não tem chance contra seus ataques, que não tem ao que recorrer, que não é páreo para ele. Ele adoraria que você acreditasse que vai sempre ser uma vítima, um fantoche para ele controlar. Quero dizer-lhe em 100% que isto não é assim.
Ainda que um crente possa ser incomodado, tentado ou oprimido pelo diabo e seus demônios, ele não pode nos controlar.

Dado o seu grande poder, se dermos oportunidade ele vai dar um jeito de entrar em nossas vidas. Mas se resistirmos, podemos sim ficar livres disso.
E aqui vai o que você precisa lembrar-se: Deus é maior que Satanás. Como a Bíblia diz: "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." (1 João 4:4)

Não há como expulsarmos a tentação, tampouco há como expulsarmos as coisas que nos atacam. Mas, podemos negá-las e resistir a elas. Precisamos vestir nossas armaduras espirituais.
Está escrito na Bíblia: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês." (Tiago 4:7). A chave é ficar o mais perto possível de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário