02 julho 2015

O Mundo Invisível



"[...] Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". (2 Reis 6:16)

É difícil para nós acreditar que haja um mundo invisível, pois vivemos no mundo natural. Nós nos associamos àquilo que podemos ver, ouvir, alcançar e tocar; mas a Bíblia ensina que há um mundo sobrenatural, um mundo invisível. É o ambiente de Deus e de Satanás, de anjos e demônios e está ao nosso redor. Se pudéssemos de alguma maneira espiar o mundo invisível, ficaríamos atônitos ao ver os anjos de Deus e os demônios do inferno em ação e toda a agitação espiritual girando em torno de nós o tempo todo.

A Bíblia relata isso acontecendo de verdade a alguém: ao servo do profeta Eliseu. O servo acordou certa manhã e deparou-se com a cidade cercada de forças inimigas. Apavorado, ele despertou Eliseu, perguntando: "[...] O que faremos?" (2 Reis 6:15).

Eliseu, provavelmente esfregando os olhos de sono, disse-lhe: "[...] Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles" (versículo 16). Então Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". E a Bíblia conta que o servo "[...] olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu" (versículo 17). Essas eram as forças angelicais de Deus.

A ação dos anjos, especialmente na vida dos que creem, é constante. Podemos necessariamente não estar cientes da presença de anjos nem prever como e onde vão aparecer, mas a Bíblia diz que eles estão por aí. O Salmo 34:7 diz: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra".

Há mesmo um Deus, um Satanás, anjos e demônios. Há mesmo um mundo invisível.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário