16 julho 2015

O Lado Bom da Culpa



"Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que Ele lhes dirige como a filhos: 'Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho'." (Hebreus 12:5-6)

Você sabia que a culpa pode ser uma coisa boa? Sentir culpa significa que a sua consciência está funcionando. Você deveria se preocupar quando não sente culpa, quando acha que pode pecar contra Deus várias vezes sem remorso ou sentimento de injustiça. Hebreus 12:6 diz: "O Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho." Se você é crente – um dos filhos de Deus – e se desviar, o Espírito Santo irá condená-lo de seu pecado. Ele vai repreender-lhe, porque lhe ama. Ele irá repreendê-lo apenas como um pai repreende o seu filho.

Deus disciplina os Seus próprios filhos. Então, se você sentir que pode fazer coisas que já sabe que são erradas e não sentir remorso por isso, há dúvidas sobre se você é mesmo um filho de Deus. Mas, se toda vez que você cruzar a linha, sentir-se sob a condenação do Espírito Santo, isso é bom. É sinal que o Espírito Santo está trabalhando em você.

Mas também é necessário distinguir-se a diferença entre a condenação do Espírito Santo e as acusações do diabo. O diabo sempre vai tentar afastá-lo da cruz, enquanto que o Espírito Santo sempre lhe atrairá para ela. Quando você nota que pecou, o diabo diz: "Corra! Não vá até Deus!" Ele vai tentar lhe afastar para o desespero.

Mas o Espírito Santo diz: "Arrependam-se agora." E é isso que você precisa fazer. Peça o perdão de Deus. E quando for perdoado, não peque novamente. Você não deve escolher lembrar o que Deus escolheu esquecer. Deus tem uma grande borracha. E se Ele a tem usado em sua vida, louve e agradeça, porque o seu pecado não foi somente perdoado, mas esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário