01 julho 2015

A Realidade do Inferno



"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9)

Certa vez fui entrevistado num programa de TV cristão, onde me perguntaram por que eu falava tanto sobre a eternidade. Realmente eu nunca tinha me dado conta disso antes. Refleti sobre isso por um momento e disse: "Sabe, eu acho que a resposta é que quando você passa a ter certeza dela, é a coisa mais importante que existe."

A maioria das pessoas acredita no céu e a maioria acredita que vai para lá. Mas Jesus disse: "[...] larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13). Se acreditamos na Bíblia, temos que aceitar este fato simples: a maioria das pessoas está realmente indo para o inferno e isso é bastante desconfortável. A verdade é que o inferno é um lugar real.

Jesus Cristo falou mais sobre o inferno do que todos os outros pregadores da Bíblia juntos. Estima-se que das 40 parábolas que Jesus contou, mais da metade delas tratou sobre o julgamento e o inferno eterno. A maioria do ensino que temos sobre o tema do inferno nos foi dada pelo próprio Cristo. Pela simples razão de que Ele é a personificação do amor, da graça e da misericórdia, Ele não quer que qualquer homem ou mulher feitos à Sua imagem e semelhança venha a passar a eternidade no inferno.

Como pastor, quero ensinar a Palavra de Deus. Quero ajudar as pessoas a crescerem na sua fé como seguidores de Jesus. Quando tudo estiver acabado, minha maior expectativa é ver as pessoas que estavam indo para o inferno alternando seu caminho para o céu. Quero que as pessoas mudem seu endereço eterno. É por isso que faço o que faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário