23 julho 2015

PELEJARÃO CONTRA TI


 



Jeremias 1:19 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.
 
O Senhor mandou Jeremias pregar ao povo, denunciando sua desobediências e idolatria. Acrescentou que o profeta seria mal recebido e perseguido – entretanto, garantiu-lhe proteção e resiliência. "Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, porque Eu estou com você e o protegerei – diz o Senhor" (Jeremias 1:19).


Os discípulos de Jesus recebem do Senhor o mesmo chamado entregue a Jeremias. Porque a desobediência e a idolatria rejeitam a mensagem do Cristo, fora das igrejas e, infelizmente, dentro das igrejas. Dar testemunho da obra do Senhor, principalmente através de nossa conduta, incomoda e irrita as pessoas que fizeram de si mesmas, o centro espiritual de suas convicções e comportamento. Por isso, como aconteceu com Jeremias, "eles lutarão contra você".


Na vocação do profeta, porém, está incluída uma poderosa promessa, que vem se cumprindo através dos séculos: os inimigos do Senhor não nos vencerão, porque o Senhor está conosco e sempre nos protege. Nossa história pessoal de discípulos repete a história de Jeremias: rejeição, perseguição, presença do Espírito, proteção e vitória. Apenas atentemos para um lembrete da Bíblia: examinemos bem nosso testemunho, quando descobrirmos que todas as pessoas, indistintamente, estiverem nos elogiando...

Wallace Oliveira Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário