"E ele, tocando nos olhos deles, disse: 'Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!' E a visão deles foi restaurada. Então Jesus os advertiu severamente: 'Cuidem para que ninguém saiba Disso'. Eles, porém, saíram e espalharam a notícia por toda aquela região."  Mt 9:29-31
Há coisas que só os que creem enxergam, porque os céticos, os incrédulos, os de fé imatura,  só conseguem acreditar naquilo que veem. Muitos queremos ver, para daí crer. Mas, aos verdadeiros cristãos, é pedido que primeiro creiam, para que depois vejam.
Jesus nunca quis ser procurado, seguido, amado, pelas maravilhas que podia realizar. Pois, uma vez que as pessoas vissem os milagres, ficariam cegas para o que Ele realmente veio trazer: perdão e cura do pecado. Foi por isso que Ele pediu que os homens não contassem o que Ele fez.
Jesus pode fazer milagres na vida de qualquer um. QUALQUER MILAGRE. Ele pode remover qualquer obstáculo, curar qualquer doença em qualquer estágio que ela se encontre. Ele pode modificar qualquer situação, resolver o problema que for. Porém, Ele tem algo muito mais importante que milagres e curas; Ele tem coisa muito mais valiosa que soluções e direcionamentos.
A grande pergunta é – o que mais queremos: os feitos de Jesus ou Ele próprio?Os dois cegos citados no versículo acima creram em Jesus e receberam um milagre. Mas, em seguida desobedeceram o mesmo Jesus no qual creram. Creram Nele como Senhor dos milagres e do impossível, mas não como Senhor de suas vidas.
Jesus curou todos aqueles que cruzaram Seu caminho não para gerar credibilidade, Ele o fez por amor e misericórdia. E nós, aceitamos de bom grado os milagres de Jesus ou, além disso, O aceitamos e O temos como ´´único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas?
Neuma Fernandes