24 junho 2015

Manifesto - Um povo cansado de Deus




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Manifesto - Um povo cansado de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Malaquias 1:10 - Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.

Ainda tratando dos sacrifícios impuros que estavam profanando o seu altar, Deus desmascara mais um pecado do povo. Eles estavam afirmando que já estavam cansados de tudo, principalmente de Deus e da religião, rindo do Seu Criador e o tratando com desrespeito (Ml 1.13). Essas postura estava prestes a acender a ira de Deus. Veja o que Deus lhes diz sobre isso: "fechem a porta do templo para não mais acenderem fogo inutilmente em meu altar" (Ml 1.10). O povo estava tão alienado das coisas espirituais que Deus chegou a identificar fora de Israel uma fé mais sincera do que a dos próprios israelitas (Ml 1.11).

Vivemos dias tão parecidos com os que são retratados por Malaquias. No ministério pastoral, tenho ouvido com frequência pessoas dizendo que "não tem valido a pena servir ao Senhor", ou "estou servindo a Jesus mas a minha vida continua a mesma" ou até mesmo "Deus parece não se importar com o meu sofrimento". Essas pessoas, ignorando o fato de que eram ovelhas destinadas ao matadouro, cospem suas injúrias na face do Eterno. Esquecem-se do dom da cruz de Cristo e seus benefícios eternos. Precisando reconhecer que são eternas devedoras, querem fazer de Deus um instrumento para realizar os seus caprichos pessoais. Que Deus tenha misericórdia de nós.

------------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário