23 junho 2015

Vitória Espiritual, Marcas Físicas




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Vitória Espiritual, Marcas Físicas  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 32:31 - E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.

No momento mais dramático de sua atribulada vida Jacó, filho de Isaque, lutou "com Deus" durante toda uma noite, até ter a certeza da bênção do Senhor: "Ao nascer do sol, atravessou Peniel, mancando por causa da coxa" (Gênesis 32:33).

Jacó viveu toda a sua existência sempre procurando "levar a melhor". Jacó representa a infantilidade e o egocentrismo da raça humana. "Tudo o que é meu, não reparto. Tudo o que é seu, vou procurar me apropriar". O mundo paga fortunas incalculáveis pelo medo de ser enganado, roubado e ferido – às vezes, pelos próprios amigos e familiares. O custo de conseguir segurança é sempre caro e, cada vez mais, ineficiente.

Foi inspirado por Jesus que o poeta/mendigo carioca popularizou sua filosofia de vida: "Gentileza gera gentileza". Morreu dormindo na rua, mas deixou, com sua frase favorita, um legado de boa vontade entre os cariocas que, insanamente, usam seus automóveis como armas de agressão no trânsito. "Vencer o mal, com o bem" (Romanos 12:24) é o caminho evangélico da bênção, mesmo quando temos que machucar a mente e o corpo. Se o resultado é mudar de Jacó, o usurpador, para Israel, príncipe de Deus, então sempre valerá a pena sair mancando fisicamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário