19 junho 2015

Manifesto - Deus é importante para você?





  |  Pastor Sérgio Fernandes

Malaquias 1:6 - ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

Deus enobrece todos aqueles que são chamados a servi-lo. Nossa condição é a mais miserável possível, sendo cada um de nós pecadores irremediáveis e que merecem a condenação. Mas o Pai nos amou de tal maneira (Jo 3.16), e esse amor nos transformou. Deus nomeou Israel como seus filhos e servos (Ml 1.6). O que esperamos de um filho? Que respeite o pai. E de um servo? Que tema o seu senhor. Israel, contudo, não respeitava a Deus e não o temia.

Observando particularmente a conduta da classe sacerdotal, Deus os acusou de profanarem o altar, oferecendo animais inadequados no sacrifício. Ao invés de oferecerem animais perfeitos, ofereciam o doente, o cego e o aleijado. A adoração, que deveria estar cheia de gratidão e amor, mais parecia um dever religioso penoso de ser cumprido. Deus lhes oferecia o melhor e eles, em troca, davam-lhe o resto e o que não prestava. Que maneira carinhosa de dizer ao Senhor que Ele não era importante. Será que, com nossas atitudes, não temos dito ao Senhor que Ele não é importante para nós?

------------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16




Nenhum comentário:

Postar um comentário