30 junho 2015

Uma Coroa Para Você



"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Com duas netas, estou descobrindo que meninas gostam de vestir-se como princesas. Como eu só tinha criado dois rapazes, eu nunca tinha lidado com isso. Mas agora sei que meninas gostam de ser princesas. Tive a confirmação disto quando estava na Disney algum tempo atrás e vi pequenas Cinderelas e Belas Adormecidas andando pelo parque, com vestidos completos, cheias de coroas e cetros.

Há algo em nós que nos faz querer ser da realeza. A boa notícia é que para os crentes, a coroa da vida é prometida para todo homem ou mulher que tenha resistido à tentação e perseverado sob provação: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).

Muitas vezes não nos parece justo quando vemos pessoas sofrerem, quando vemos alguém passar a vida com uma deficiência ou dificuldade. Mas Deus diz: "Eu tenho uma coroa especial para aqueles que têm suportado isso. Tenho uma coroa especial para aqueles que estão sofrendo. Tenho uma coroa especial para aqueles que têm resistido à tentação."

Talvez, enquanto muitos de seus amigos cederam à tentação e disseram: "Você está perdendo toda a diversão", você tenha dito: "Serei fiel a Deus. Não vou fazer o que vocês estão fazendo."
Pois saiba que um dia você receberá uma coroa por isso.

Mas há também a coroa da justiça, que será dada àqueles que têm servido a Deus e aguardam a vinda de Jesus (veja 2 Timóteo 4:8). Você aguarda ansioso a vinda de Jesus Cristo? Então, há uma coroa esperando por você. Complete a obra que Deus lhe deu. Deixe a sua vida fazer diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário