26 junho 2015

Apenas Uma Escala



"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." (João 14:2-3)

Às vezes agimos como se tudo que tivesse que ser feito devesse ser feito enquanto vivemos aqui na Terra. Claro, queremos fazer a maior quantidade de coisas possíveis porque não determinamos quando nascemos nem quando morremos. Mas nós determinamos como vamos viver as nossas vidas. Precisamos também nos lembrar que a vida não termina após o nosso tempo aqui na terra; ela continua depois no céu.

Quando uma vida é limitada por alguma deficiência física ou doença; ou quando é interrompida pela morte, pensamos: que lástima. Morreu sem realizar os seus sonhos... Mas quem pode dizer que esses sonhos não serão realizados no outro lado? Quem pode dizer que Deus não conclui do outro lado o que começou na Terra?

Quando vemos alguém que viveu uma vida longa, mas desperdiçou-a a maior parte do tempo e depois vemos alguém com grande potencial que morre inesperadamente, pensamos ser tão injusto. Mas isso é porque estamos pensando exclusivamente sobre a vida na Terra e não percebemos que a vida continua. Para um seguidor de Jesus Cristo a morte não é o fim da vida, mas uma continuação do que haverá em outro lugar.

Quando você faz uma viagem de avião, às vezes tem uma parada. Eu mesmo não gosto muito de paradas, porque parece que as coisas ruins acontecem durante as escalas. Pode haver mau tempo, o que significa ficar preso por longos períodos. Gosto de ir do ponto A ao ponto B o mais rápido possível.

Para o cristão, a terra é apenas uma parada. O céu espera por nós do outro lado. E nós vamos chegar lá mais cedo do que percebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário