22 junho 2015

Pense No Céu



"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas." (Colossenses 3:2)

Quando perco meu celular, pego outro telefone e disco meu número na tentativa de encontrá-lo, esperando que ele não esteja no modo silencioso. Então, quando ele toca em algum lugar, procuro até encontrá-lo. É uma lógica simples, ativa e direta. Isso é o que o apóstolo Paulo estava falando quando escreveu: "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Colossenses 3:2). É assim que se deve buscar o céu.

Outra maneira de traduzir este versículo seria: "Pense no céu". Na língua original, o verbo está no presente do indicativo, o que poderia ser traduzido como: "Continue buscando o céu." Então, para resumir, o apóstolo Paulo disse: "Mantenha-se constantemente procurando e pensando sobre o céu."

Como podemos pensar sobre o céu? Qual é o nosso ponto de referência? O problema é que temos uma versão caricatural do céu em mente. Não vamos sentar nas nuvens brancas e macias, ou passar a eternidade em tédio. A Bíblia tem muito a dizer especificamente sobre o céu.

É por isso que, quando as pessoas escrevem livros sobre suas supostas experiências de morrer e ir para o céu e retornar à Terra, isto me leva para as páginas das Escrituras. O que contradiz as Escrituras não é verdadeiro. Sei que preciso de uma fonte melhor, uma fonte com mais autoridade para aprender sobre o céu. Dirijo-me então às Escrituras para poder saber mais sobre o céu.

Mesmo que nossos pés estejam na terra, nossa mente deve estar no céu. No entanto, muitos de nós passam dias, mesmo semanas, sem pensar neste assunto. Como Warren Wiersbe disse: "Para o cristão, o céu não é simplesmente um destino. É uma motivação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário