15 junho 2015

Conhecidos pelos Frutos



"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome". (João 15:16)

Como as pessoas sabem que você é um Cristão? Elas não podem ver o seu coração. Não podem ver a sua fé, mas podem ver os resultados dela. Jesus falou "Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" (Mateus 7:20). A única forma pela qual alguém pode determinar se você é um seguidor de Jesus não é só por suas palavras sobre Ele, mas pelas evidências que podem ser vistas na sua vida. E essas evidências devem ser frutos espirituais.

Os frutos não crescem da noite para o dia. E algumas vezes quem melhor percebe o crescimento da sua vida, são outras pessoas. Você pode ser muito introspectivo e dizer para si mesmo: "Será que fiquei mesmo mais parecido com Jesus nas últimas 24 horas?"
Mas isso seria como tentar observar um filho crescendo. O crescimento é sutil e só alguém que não vê a criança por alguns meses, pode notar a diferença. Da mesma forma, você não consegue ver o crescimento espiritual em sua própria vida. Outra pessoa pode perceber: "Você realmente mudou. Vejo que você está se tornando mais parecido com Jesus."

Os frutos do espírito são importantes pois Jesus falou: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" (João 15:16). Ele diz: "Quero que exista frutos na sua vida".

Mas o que é este fruto? Gálatas 5:22-23 nos dá uma resposta: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei". Alcançamos o fruto andando em comunhão com Jesus, permanecendo próximos d'Ele. E o fruto espiritual é o resultado disso.

O que realmente precisamos hoje é buscar o fruto do espírito nas nossas vidas, de forma que as pessoas possam dizer: "Agora você é um seguidor de Jesus Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário