21 junho 2015

JESUS, HOMEM




João 11:33-35

"Jesus, pois, quando viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se."
E disse: Onde puseste ?
Disseram: Senhor, vem e vê.
Jesus chorou."

A palavra diz que Jesus amava a Maria, Marta e a Lázaro. E Lázaro estava com uma enfermidade que o levou à morte. E quando ainda estava enfermo, suas irmãs mandaram dizer a Jesus. E Jesus voltou para ir naquele lar onde a situação havia-se agravado, mesmo tendo sido ameaçado de vida dias antes. Jesus o homem, sendo amigo de Lázaro, atendeu a sua necessidade, sem olhar para si. A sua preocupação não era com quem queria matá-lo e sim com quem iria morrer (Lázaro, seu irmão).

Jesus foi até o sepulcro e quando chegou até lá encontrou um povo aglomerado e chorando. Quando viu chorar Maria e também os judeus, Jesus moveu-se muito em espírito e perturbou-se. Por quê? Porque estava como um homem, com as mesmas dores, com os mesmos sentimentos porque ali estava o seu semelhante, estava o seu povo (judeus). E nisto Jesus como homem mostrou o seu sentimento, porque se tratava de um homem que o amava e como homem perturbou-se.


Jesus como homem, mas também tinha e tem poder para reverter qualquer situação até transformar a morte em vida. Por isso ele disse onde o puseram? Jesus sabia muito bem como e onde estava Lázaro, mas ele quer que o homem mostre para ele a sua situação em que se tem colocado, para que o homem possa confiar nele e ter a certeza que ele pode ajudá-lo e que ele é a solução. Jesus chorou porque quando olhou para Lázaro viu o fim de todo homem. A morte tornou-se o maior inimigo do homem. E Jesus como um homem chorou por ver a situação de Lázaro, e os que estavam em volta reconheceram o amor daquele homem (Jesus), pela sua vida. Porque Deus não criou o homem para a morte, mas para uma herança eterna que é a vida eterna com ele. Para nós hoje o homem Jesus demonstrou o seu amor por nós morrendo na cruz, dando o seu sangue para nos dar a vida. Este foi o grande amor do homem Jesus para com as nossas vidas e assim nos livrando da morte para uma vida eterna.

Wallace Oliveira Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário