17 junho 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 16 Jun 2015 08:00 PM PDT


Vivemos um tempo em que a igreja está sendo alvo de muitas críticas. É fácil constatar que essas críticas têm uma conotação e uma aplicação no campo legal. Vários templos são fechados por problemas de licenças, de emissão de ruído ou locais que podem perder a imunidade porque não provam a aplicação dos valores arrecadados em prol do objeto social da igreja, etc. Todos esses são casos que podem levar a igreja a ser encerrada.  

Manter os templos religiosos regularizados contribui para que uma série de benefícios sejam concedidos às igrejas. Porém o trabalho de se regularizar um templo não é simples. Esse trabalho tem a função de trazer segurança e proteção aos líderes da igreja, membros e todos os demais envolvidos no relacionamento com a entidade religiosa, inclusive órgãos públicos com poder fiscalizador, vez que prioriza a transparência das práticas e atos emanados da igreja e seus lideres. 

Muitas pessoas acreditam que as igrejas não têm gastos. Mas será que é assim? Não. Como empresa de visitação pública, uma igreja tem diversos gastos com água, luz, telefone, etc. Todas essas contas podem receber desconto, quando há o trabalho de regularização da mesma.
Atualmente, 25% da população é evangélica, de acordo com o IBGE, e templos abrem em diversos locais a todo tempo. Por isso é importante manter os documentos dentro da legalidade. A maioria das pessoas acha que só por ser um templo dedicado à espiritualidade e à fé, uma igreja evangélica não precisa de certos registros. Mas vivemos em um Estado laico. Para ele, a igreja é uma empresa com CNPJ e devem ser respeitados os devidos custos e documentações.

Devemos pensar que um templo religioso atua, acima de tudo, como uma empresa, apesar de envolver fé. E empresas têm responsabilidades, entre elas: registro da patente de marcas e logotipos; regularização da igreja como empresa (abertura de CNPJ); liberação de alvarás de funcionamento, regularização junto aos bombeiros, obtenção de licenças; etc. Cuidar de questões que parecem sem importância, pode trazer tranquilidade no futuro.  
   
Projeto de regularização  

A partir desta semana, a AMB - Associação de Marcas no Brasil, com histórico em proteger e defender um patrimônio intangível, inicia um projeto voltado à regularização de igrejas evangélicas. O projeto, em parceria com o CPESP - Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, tem como objetivo a filiação dos templos religiosos, que além de proporcionar a regularização de seu registro de marca, propõe uma série de descontos e facilidades junto a impostos e alvarás.

A filiação proporcionará às igrejas descontos de até 40% de desconto, além de isenção total de IPTU e a recuperação dos valores pagos nos últimos cinco anos.

Mônica Santos é presidente da AMB - Associação de Marcas no Brasil.
Sobre a AMB:

ambsp.com.br / (11) 3937 6439

Proteger e defender o patrimônio intangível do empresário para evitar problemas no futuro é o principal serviço oferecido pela AMB - Associação de Marcas no Brasil. Com sede na Avenida Paulista, em São Paulo, e uma filial na Vila Fátima, também na capital paulista, os profissionais da AMB se especializaram na proteção e registro de marcas e patentes. Em 2015, a empresa tem o objetivo de inaugurar mais duas filiais, uma em Campinas e outra no Rio de Janeiro.  

Posted: 16 Jun 2015 06:21 PM PDT


Convido a seguir a página Doe Sangue Doe Vida


Posted: 16 Jun 2015 05:37 PM PDT




Quem nunca entrou num presídio ,  pode pensar que ali dentro só tem pessoas que não prestam e que nunca mais vão se recuperar , porém a realidade e outra muito diferente .Dentro das unidades penais do Brasil . há uma grande parte de homens e mulheres que erraram , porém tem todas as condições de se recuperar , são seres humanos que reconheceram suas falhas e desejam uma nova vida.

Muitos são pessoas talentosas , com muita habilidade para arte , que trabalham dentro ou fora das unidades para ajudar no orçamento familiar e que em seu tempo livre se dedicam a fazer quadros , esculturas , artesanatos , tapetes etc.

Queremos mostrar alguns dos trabalhos das pessoas que acompanhamos . as quais temos acesso por se tratar de pessoas evangélicas e estamos em contato em diversos presídios , principalmente do regime semiaberto .


Oremos pelos presidiários , assim muitos deles serão recuperados e transformados por Deus , para uma nova vida .


TAPETE FEITO A MÃO POR UM DETENTO DO SEMIABERTO , USANDO  








CAPAS DE BÍBLIAS FEITAS A MÃO COM RETALHOS DE COUROS



BOMBONEIRA  FEITA COM PAPEL SULFITE POR INTERNA DO PRESÍDIO FEMININO.






MOTO DE FERRO SOLDADO FEITO POR INTERNO DO SEMIABERTO.








OREMOS PELOS PRESIDIÁRIOS !!!  Hebreus 13/3

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

http://gesetrabalhoempresidios.blogspot.com.br/2015/06/talento-atras-das-grades-homens-que.html
Posted: 16 Jun 2015 05:11 PM PDT


Bíblias são distribuídas às pessoas que não possuem este Livro precioso à comunidades do país africano pelo pastor Emmanuel Sawiri.







Posted: 16 Jun 2015 10:01 AM PDT

BEM-AVENTURADO! O Salmista se sente tão arrebatado pela lei do Senhor, que considera como estando conformado a ele seu mais elevado ideal de bem-aventurança: "Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor" (Sl 119.1) -  Ele está olhando admirado para as belezas da lei perfeita; e, como se nesse versículo encontrasse a suma e resultado de todas suas emoções, ele exclama: "Bem-avnturado é o homem cuja vida é a transcrição prática da vontade de Deus".


O cristianismo genuíno não é apático nem árido; ele tem suas exclamações e êxtases. Não só julgamos ser a guarda da lei de Deus uma atitude sábia e correta, mas nos sentimos ardentemente extasiados ante sua santidade, e clamamos em extasiante adoração: "Bem-aventurado são os imaculados!". Significando com isso que ardentemente desejamos tornar-nos assim. Nosso desejo por FELICIDADE não é maior do que o de sermos PERFEITAMENTE SANTOS. É possível que o escritor tenha laborado sob o senso de sua própria falha, portanto invejando a bem-aventurança daqueles cuja vida havia sido mais perfeita e santo que a dele; aliás a própria contemplação da lei perfeita do Senhor na qual ele agora tem ingresso fosse suficiente para levá-lo a deplorar suas imperfeições pessoais e a suspirar pela bem-aventuraça de um viver sem mácula.


O cristianismo genuíno é sempre prático, pois ele não nos permite deleitar-nos numa regra perfeita sem excitar em nós profundo anelo de conforma a essa regra nossa conduta diária. Uma benção pertence aos que ouvem, leem e entendem a Palavra do Senhor; não obstante, uma bênção ainda maior advém da real obediência a ela e concretiza em nosso andar e conversação o que aprendemos em nosso exame das Escrituras. A mais genuína bem-aventurança consiste na pureza de nosso caminho e de nossa caminhada.


Este primeiro verso constitui não só um prefácio a todo o Salmo, mas pode ser considerado como o texto sobre o qual o resto é um discurso. É semelhante à benção do primeiro Salmo, o qual é o próprio cabeçalho de todo o livro: Há certa semelhança entre este Salmo 119 e o Saltério, e este é só um ponto dele, que começa com uma benção. Neste também vemos algumas prefigurações do Filho de Davi, que começou seu grande sermão como Davi começou ser grande Salmo. É bom abrir nossa boca com bênçãos. Quando não podemos concedê-las, podemos apontar o caminho de sua obtenção; e ainda quando nem mesmo as possuamos, pode ser proveitoso contemplá-las, para que nossos desejos sejam exercitados e nossas almas movidas a buscá-las. Senhor, se não sou ainda tão abençoado ao ponto de não ser ainda contado entre os imaculados em teu caminho, contudo meditarei intensamente na felicidade que desfrutam, e a porei diante de meus olhos como uma ambição a ser concretizada em minha vida.



Do modo como Davi começa seu Salmo, os jovens deveriam começar as suas vidas; os recém-convertidos deviriam iniciar sua profissão de fé; todos os cristão deveriam começar cada dia. Assentem em seus corações como primeiro postulado e sólida regra da ciência prática que SANTIDADE é sinônimo de FELICIDADE; que nossa sabedoria consiste em primeiramente buscar o reino de Deus e sua justiça. O bom começo já é meio triunfo. Começar com uma idéia veraz de bem-aventurança é importante além de toda medida. O homem começou sendo bem-aventurado em sua inocência; e se nossa raça caída vida a ser vem aventurada outra vez, então ela deve encontrar a bem-aventurança onde ela a perdeu no princípio, ou seja, conformando-se com os mandamentos do Senhor.

http://www.charleshaddonspurgeon.com/2015/01/o-cristianismo-genuino-e-c-h-spurgeon.html
Posted: 16 Jun 2015 08:54 AM PDT


PROVÉRBIOS 27: 7

" A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." 

INTRODUÇÃO 


Segundo o livro de Gênesis, Deus criou o homem do barro e depois soprou-lhe o fôlego de vida nas narinas, e ele foi feito alma vivente. Isto quer dizer que o homem foi criado com três componentes: o corpo, a alma e o espírito. Através do espírito o homem teria comunhão com Deus, que transmitiria sua vontade a este, que por sua vez expressaria esta vontade ao seu corpo através de sua alma. Quando o homem desobedeceu ao Senhor no jardim do Éden, perdeu a comunhão e seu espírito foi mortificado pelo pecado. Desde então o homem passou a viver no plano de sua alma e de seu corpo material, agindo segundo os sentimentos, paixões e desejos de sua alma e de sua carne, corrompendo-se mais e mais no mundo.

DESENVOLVIMENTO 


A alma do homem tem necessidades que ele procura satisfazer de todas as maneiras que estiverem ao seu alcance. O mundo tem oferecido diversas opções, como prazeres, diversões, vícios, riquezas, religiões e outras aventuras, e muitos têm procurado se fartar de coisas como estas, na tentativa de preencher o vazio do seu coração.

As pessoas que têm vivido assim, geralmente não percebem que, por mais que se fartem das coisas do mundo, na verdade nunca ficarão satisfeitas, e a ilusão da alegria passageira faz com que elas pisem o "favo de mel" quando se vêem diante dele.

O Senhor Jesus é o favo de mel, pois Ele está cheio da doçura do amor de Deus para nos dar, satisfazendo assim as reais necessidades da nossa alma. Quando o Senhor Jesus é apresentado e oferecido, muitas pessoas não têm a sensibilidade necessária para reconhecer a doçura do seu amor, e por isso não o valorizam e o desprezam, pisando nele através de sua rejeição. As pessoas preferem os vícios, as religiões, as riquezas e prazeres efêmeros desta vida, e não abrem o coração para sentir quão doce é o amor do Senhor Jesus pelas suas vidas.

No entanto a Palavra diz que: "Para a alma faminta todo amargo é doce". Isto significa que há aqueles que têm percebido que as coisas do mundo não atendem verdadeiramente às necessidades de seus corações, e que no final o que resta é a frustração, a angústia e o vazio cada vez maior. Estas experiências se transformam numa fome e numa sede terríveis para a alma,  levando as pessoas a olharem para o "cálice amargo" que Jesus bebeu pelas suas vidas, pelos seus pecados e transgressões. 

Todo sofrimento, todas as perseguições, as humilhações, a crucificação, e tudo que Jesus passou, foram demasiadamente amargos para Ele, mas no final tudo transformou-se em doçura para nós. Ali estava o doce amor de Deus se manifestando na morte do seu Filho, Ele era o favo de mel que um dia seria oferecido a todos, para atender às necessidades de suas almas e lhes dar vida eterna. 

CONCLUSÃO 


As amarguras das nossas vidas foram transferidas para o Senhor Jesus, e Ele as transformou na doçura do mel do seu amor por nós, quando padeceu na cruz em nosso lugar.

Davi escreveu: "Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo". Diante deste amor, não podemos pisar o favo de mel, mas devemos satisfazer toda a necessidade das nossas vidas, pois Ele nos amou até o fim.

Bíblia a Palavra de Deus

                       
Posted: 16 Jun 2015 06:00 AM PDT



O objetivo é identificar e enfrentar corretamente um IoA para impedi-lo de tornar-se um Indicador de Comprometimento (IoC, Indicator of Compromise)



As diversas violações, ataques e várias outras ameaças digitais que atingiram as empresas em 2014 deixaram claro que a conformidade e a segurança padrão não bastam para proteger as corporações. No entanto, a natureza das ameaças avançadas persistentes (APTs) e de outras formas de malware dificulta encontrar um investimento capaz de impedir que a próxima ameaça se transforme na próxima violação.

Como acontece em qualquer situação de segurança, encurtar o tempo entre a detecção e a proteção é fundamental para sobreviver a uma tentativa de ataque. Utilizando uma solução de Gestão de Segurança e Eventos de Informação (SIEM) e procurando por Indicadores de Ataque (IoAs, Indicators of Attack), as empresas podem economizar minutos no seu processo de detecção e bloquear as ameaças antes que elas se transformem numa violação completa.
 

Os IoAs são exatamente o que parecem: comportamentos comuns que podem indicar os rumores de um ataque. O objetivo por trás de identificar e enfrentar corretamente um IoA é impedi-lo de tornar-se um Indicador de Comprometimento (IoC, Indicator of Compromise). Se um IoA não for detectado e se tornar um IoC, a empresa em questão será confrontada com o risco de ganhar as manchetes de maneira constrangedora. 

Mas como as empresas podem saber o que procurar? É preciso ficar atendo aos sinais de alerta dos principais indicadores de ataque a seguir: 

1. Computadores internos que se comunicam com destinos definidos como nocivos ou com um país estrangeiro no qual a sua empresa não faz negócios. Comunicações suspeitas de máquinas internas, quando um computador ou outro aparelho se conecta a uma rede, são um importante indicador de ataque. O motivo é que alguns programas mal-intencionados precisam se conectar com seus servidores de comando e controle, muitas vezes localizados em países diferentes, para transmitir informações e receber ordens. 

2. Computadores internos que se comunicam com computadores externos através de portas que não sejam padrão ou de incompatibilidades de protocolos/portas. Eventos como o envio de shells de comando (SSH) em vez de tráfego HTTP pela porta 80, a porta predefinida da Web, podem indicar que uma máquina infectada está tentando se comunicar com um servidor de comando e controle ou um atacante que está tentando extrair dados. 

3. Máquinas na zona de acesso público ou "desmilitarizada" (DMZ) que se comunicam com máquinas internas. A comunicação proveniente de máquinas externas, ou de máquinas na sua DMZ, com a sua rede interna podem indicar um ataque. Essa ação pode permitir que agentes externos saltem para a sua rede interna e voltem permitindo o roubo de dados e o acesso remoto aos seus recursos. 

4. Detecção de malware fora do expediente. A atividade da rede fora do horário de expediente nem sempre indica um ataque, mas comunicações de dispositivos específicos em horários estranhos podem ser um indicador de ataque. Configurar o seu SIEM para detectar essas comunicações suspeitas pode sinalizar uma máquina comprometida. 

5. Varreduras de rede por máquinas internas que se comunicam com várias máquinas num curto espaço de tempo. Comunicações velozes e varreduras de rede de máquinas internas para outras máquinas podem indicar que um atacante está tentando se movimentar lateralmente dentro de uma rede. 

6. Vários eventos de alarme de uma única máquina ou eventos duplicados em várias máquinas na mesma sub-rede num período de 24 horas. Vários eventos de alarme de uma única máquina, ou alarmes duplicados de várias máquinas, num curto espaço de tempo, podem indicar que um atacante está tentando comprometer uma rede ou um computador. 

7. Um sistema infectado novamente por malware cinco minutos após sua limpeza. Embora uma infecção seja claramente um ataque, uma nova infecção poucos minutos após a limpeza da máquina comprometida pode indicar a presença de um APT (Advanced Persistent Threat), um problema muito mais grave do que um simples malware. 

8. Uma conta de usuário tenta iniciar uma sessão em vários recursos em poucos minutos de ou para regiões diferentes. Um usuário que tenta rapidamente conseguir acesso a vários recursos, ou de regiões diferentes, pode indicar que um atacante ativo está tentando extrair dados. 


A partir dessas análises críticas, as soluções de SIEM podem ajudar a impedir que os vários tipos de IoAs se tornem IoCs ou violações puras e simples, uma evolução que pode acontecer em questão de minutos e se transformar rapidamente numa situação de "tudo ou nada". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário