24 maio 2015

Passagem Segura


"Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: 'Vamos atravessar para o outro lado'" (Marcos 4:35)

Jesus disse aos seus discípulos: "vamos atravessar para o outro lado". Então, eles embarcaram em seu barco e começaram a cruzar para o outro lado do mar da Galileia, um lago de água doce muito grande, conhecido por suas tempestades que chegam sorrateiras. E veio uma tempestade. Foi uma grande tempestade, porque até mesmo os marinheiros mais experientes se apavoraram.

Jesus, todavia, dormia no barco. Então um discípulo o acordou e disse: "Mestre, não te importas que morramos?" (Marcos 4:38). Em outras palavras: "Ei, Senhor! Você está prestando atenção? Não liga que passemos por isto? Acorde e faça algo!" Então Jesus repreendeu tanto a tempestade quanto a seus discípulos. Ele se virou para a tempestade e disse: "Paz, fique quieta!" E ela parou. Então ele se virou para seus discípulos e disse: "Por que estão tão amedrontados? Vocês não têm fé?" Ou, literalmente, "Porque estão tão medrosos?"

Jesus estava basicamente dizendo: "Vocês não aprenderam nada? Eu disse: vamos atravessar para o outro lado. Eu não disse, vão para o meio do mar da Galileia e se afoguem." Jesus não prometeu uma viagem tranquila, mas uma passagem segura.

É melhor estar em uma tempestade com Jesus do que estar em qualquer outro lugar sem Ele. Prefiro estar numa fornalha ardente com Jesus do que em um palácio sem Ele. Prefiro estar num antro de leões com Jesus, ou em uma prisão, ou mesmo em um naufrágio, do que estar em outro lugar sem Ele. Enquanto sei que Jesus está lá, posso passar por isso.

Deus está com você, independente de qual tormenta, ou até mesmo naufrágio, que você esteja passando agora. Você não está sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário