24 maio 2015

O que nos faz serem Odres Velhos? O que nos faz serem Odres Velhos?

 Mateus 9.16-17
●O tempo - O tempo deveria ser um mecanismo de crescimento, aperfeiçoamento e amadurecimento, mas para muitos é apenas um processo de envelhecimento. O tempo tem que nos levar a perfeição, pois nossa vida tem que ser como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

●O passado (II Coríntios 5:17) - Para algumas pessoas as palavras presente e futuro não existem. Para elas somente a palavra passado existe. Essas pessoas jamais viveram coisas novas em Deus.

●Mente e sentimentos cativos (Efésios 4. 29-30; 5.3-17). - O passado já passou e não podemos mudá-lo, mas aquele que tem a mente e os sentimentos cativos vive no presente com os mesmo sentimentos de anos atrás. Existem pessoas que contam a mesma história há 10 anos, nunca viram o disco e é sempre a mesma narrativa

●Más conversações (I Coríntios 15:33 e Efésios 4:29-30; 5:3-17).

●Falta de visão - Existem pessoas que ficam tão presas ao velho que não conseguem ver o que Deus está fazendo. “O pior cego não é o que não vê, mas é aquele que vê, mas não enxerga”.

●Feridas, traumas e complexos. - A pele do animal que tivesse alguma ferida ou trauma não servia para ser odre novo. O capítulo 11 do livro de Juízes conta a história de um homem chamado Jefté. Ele era filho de uma prostituta desprezado por seus irmãos. Jefté tentou fugir diante de tantos traumas e complexos, mas Deus o escolhera para uma grande obra. Deus não escolhe ninguém por ter uma linda família ou uma história de vida maravilhosa. Ele nos estabelece pela sua graça e vontade, mas para isso precisamos deixar Deus no curar, para sermos novos para Ele.
 Ele era herdeiro, mas vivia como escravo tinha o novo, mas acostumou-se com o velho, até que ouviu a voz do rei e experimentou coisas que jamais havia imaginado.

●Conclusão - Você pode se perguntar: Por que eu posso viver em novidade de vida? A resposta é simples: Para se ter um odre novo, um animal era sacrificado e sangue era derramado. Após isso vinha o vinho novo.
Jesus foi sacrificado e através do seu sangue estamos aptos para viver o vinho novo de Deus, a saber: uma vida cheia do Espírito Santo. Então, o que tem feito de você um odre velho?

 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário