"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João...Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade...." Lc 1: 13 e 18
É mais fácil uma virgem ou uma estéril e gravidar?
As duas situações são igualmente impossíveis, ambas necessitariam da mesma quantidade de fé para que o que foi proposto fosse alcançado.
Eu aposto que a vida toda de Zacarias ele quis ter um filho, imagino que por toda sua vida ele sonhou, orou, clamou ao Senhor por isso. Porém no dia em que foi dada a ele a palavra do Senhor, dizendo que sua mulher, mesmo sendo estéril, engravidaria, a sua fé não alcançou a possibilidade desse fato.
Maria, por sua vez, creio eu, nunca havia imaginado tal coisa - engravidar sendo virgem. Ela nunca sonhou com isso, nunca orou por isso, porém quando lhe foi dada a palavra, ela simplesmente acreditou, a sua fé alcançou, sem duvidar, a onipotência de Deus. E com os lábios ela disse o que tinha em seu coração: "eu sou do senhor que faça a mim conforme a sua palavra."
Com o coração se crê e com a boca se confessa!!
Maria creu em seu coração e confessou o Senhorio de Deus em sua vida.
Zacarias, mesmo sendo sacerdote, um homem de Deus, mesmo tendo sonhado, orado e clamado ao Senhor, teve uma reação adversa, duvidou do que estava acontecendo, e com a boca declarou a sua incredulidade.
Por um propósito divino, a Palavra se cumpriu na vida de ambos, para gloria de Deus!!
Diante de exemplos como estes, penso que sempre devemos nos questionar o que a nossa fé tem alcançado, o que nosso coração tem crido e nossa boca confessado.
DEVOCIONAL ESTUDOS CRISTÃOS