20 maio 2015

" Intimidade com Deus "


" Intimidade com Deus "


Posted: 20 May 2015 01:35 PM PDT


Mensagem da pastora Ana Paula Valadão ministrada em congresso , e fala sobre a importância de morrermos para nós mesmos, e os aquilo que podemos alcançar morrendo. Espero que gostem.


Posted: 20 May 2015 02:13 PM PDT
No texto abaixo, Rina diz que viu Chorão "convidando Jesus para habitar seu coração" durante uma oração no evento, e que disse pessoalmente ao vocalista o que ele significava: "Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer: 'pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente… Estava me sentindo uma formiga, depois de receber o carinho do povo, estou me sentindo um elefante'. Me lembro de ter dito: 'você é amado', ele continuou: 'dá parabéns para sua esposa, lembro dela de Santos, as músicas dela me tocaram'… E ainda: 'tô chegando pastor, minha fé hoje é viva…' Depois de um tempo, ele nos avisou que havia feito uma música com base no que viveu naquela noite, era o lançamento de 'Só os loucos sabem'".
Confira abaixo, a íntegra do texto do apóstolo Rina sobre Chorão:

Em 2005, entrei na Igreja de Boissucanga para pregar, quando na porta me apresentaram um visitante ilustre, parecia muito à vontade por conhecer já algumas pessoas ali, e disse: "vim à convite de um amigo de muitos anos", depois do seja bem vindo, começamos o culto. Naquele dia, enrolei na bateria, Catalau, Denise e Leandro completaram a banda no louvor.
Em Igrejas menores quem vai pela primeira vez, se apresenta, ele disse: "sou o Alexandre". Durante as músicas, ele cantou, bateu palma, com um sorriso inocente e uma alegria de criança, ele acompanhou a letra no projetor: "a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele já conhece a Jesus; o sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor, é o amor que só tem quem já conhece a Jesus".
Depois do louvor, ele inquieto, veio se despedir: "valeu, Pastor, gostei, mas vou indo nessa"… Me lembro de ter dito: "vai não, veio para o culto e vai embora na hora da palavra? fica aí mais meia horinha, senta aí…" Ele disse: é mesmo!" E eu: "lógico"… Ele sentou e ouviu uma pregação sobre a fé de Tomé, sobre como Tomé teve que lidar com o fato de não ter crido, enquanto todos os outros creram na ressurreição de Jesus; sobre como termos de lidar com o sentimento de frustação por termos falhado com Deus, conosco e decepcionado aqueles que nos amam, pois, todos esperavam que Tomé tivesse a resposta certa nos lábios.
Um sermão que lembrou que a fé de Tomé foi restaurada num encontro com um Jesus pessoal, que não o julgou, que sabia que sua natureza o levava a ser desconfiado; um Jesus que se revelou como vivo, tirando as dúvidas de Tomé, o permitindo tocar as feridas em suas mãos atravessadas por cravos, por amor a nós. Que amor paciente; Jesus sabia que Tomé precisava ver para crer.
No fim da pregação ele levantou, saiu e disse para o Igor: "ainda não estou pronto, mas vou chegar lá…".
Dois anos depois, citibankhall lotado, era a gravação do primeiro DVD da Igreja, e na mesma noite um CD ao vivo do Rodolfo. Glauco e Tarobinha, amigos do Alexandre, o conduziram a mais uma reunião em que o nome de Jesus estaria envolvido. Entre uma banda e outra, agradeci a presença dele, foi quando ele percebeu que era amado ali também, entre pessoas que priorizavam sua espiritualidade. Falei um pouco sobre a importância da adoração e de usarmos nossos dons e talentos para glória dele.
Ao orarmos, me lembro dele de pé, com a mão direita levantada, entre muitas pessoas, convidando Jesus para habitar em seu coração. Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer: "pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente… Estava me sentindo uma formiga, depois de receber o carinho do povo, estou me sentindo um elefante." Me lembro de ter dito:"você é amado", ele continuou:"dá parabéns para sua esposa, lembro dela de Santos, as músicas dela me tocaram"… E ainda: "tô chegando pastor, minha fé hoje é viva…" Depois de um tempo, ele nos avisou que havia feito uma música com base no que viveu naquela noite, era o lançamento de "Só os loucos sabem".
Ele não encontrou forças para iniciar um processo de regeneração, não desenvolveu essa fé naquela noite explícita, não houve tempo para que ela provocasse a mudança que talvez o tivesse feito viver experiências diferentes das que viveu, mas conheci um cara de bom coração, autêntico, verdadeiro, sincero, que simplesmente creu. E não é a fé que nos justifica?
O que nos afasta de Deus é nossa natureza, a fé nos aproxima. Por mais justos que sejamos, Deus só nos recebe por aquilo que Jesus fez, isso é graça… Me lembrei de uma história bonita, de um ladrão, condenado a morte de cruz, que na última hora clamou por Jesus e ouviu: "ainda hoje estarás comigo no paraíso".
Posted: 20 May 2015 07:09 AM PDT
O acelerado crescimento numérico dos evangélicos no Brasil, que já alcança 20,23% da população poderia ser um indício de que o País se tornará uma potência nas obras missionárias em todo o mundo. Porém, a realidade é que a obra missionária nacional segue de forma bem mais lenta do que deveria.
Apesar de tamanho crescimento e o conhecimento cada vez mais difundido das demandas missionárias, os esforços para o evangelismo global ainda são insuficientes. O trabalho é deixado em mãos de poucos missionários de carreira e agências especializadas.
Enquanto isso, estima-se que todos os anos 2.5 milhões de pessoas morram sem sequer saber da existência da Palavra de Deus ou de Jesus Cristo. Isso porque ainda têm aproximadamente 2.251 línguas sem um versículo bíblico traduzido. São cerca de 2.200 grupos étnicos que nunca ouviram nada sobre Jesus, 193 milhões de pessoas que não têm acesso algum às Escrituras.
De acordo com o pastor José Crispim Santos, promotor setorial da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), a igreja brasileira está bem inteirada acerca dos desafios missionários da atualidade, mas as ações ainda não são suficientes para o tamanho deles.
Convocação à Igreja no Brasil
Ainda assim as lideranças cristãs mundiais continuam apostando no potencial do povo brasileiro. Um dos motivos é a "boa receptividade que a nação tem em todos os países, particularmente os de religião islâmica e hindu", explica o diretor executivo da Junta de Missões Mundiais (JMM), pastor João Marcos Barreto Soares.
O pastor Soares também questiona o potencial dos brasileiros: "estamos preparados para isso? Temos feito tudo o que podemos?" Ele lembra, fazendo alguns cálculos de acordo, apenas, com o número oficial de evangélicos batistas, de que as ofertas destinadas a missões mundiais e nacionais alcançaram um montante considerável, mas se dividido pelo número de crentes, o resultado é desanimador. São 66 centavos por semana destinados à obra missionária.
A responsabilidade dos brasileiros também é lembrada pelo Pastor Waldemar Carvalho, presidente da Missão Kairós: "o povo brasileiro foi evangelizado 'errado'. Como se nós fôssemos os "confins da Terra e não como se tivéssemos de ir até lá evangelizar, conforme ordenança de Jesus em Atos 1.8".
Somente em um "retângulo" do mapa, na chamada "janela dez por quarenta", está localizada mais da metade da população do mundo. A China com 1 bilhão e quatrocentos milhões de habitantes, Índia com 1 bilhão, Bangladesh com 145 milhões, sem mencionar os demais países que somam outros bilhões de pessoas a serem evangelizadas.
O pastor Waldemar lembra: "Neste trecho do mapa foi onde aconteceu a chamada de Abraão, muitos episódios do Antigo Testamento, o local onde Jesus nasceu, treinou seus discípulos e para onde os enviou a evangelizar. Porém, nesta região em que até o século VII o cristianismo predominava, hoje é proibida a pregação do Evangelho. E cadê a Igreja Poderosa?! Precisamos obedecer o 'ide'".
Posted: 20 May 2015 06:03 AM PDT
O jogador Kaká gravou um depoimento contando seu testemunho para a versão espanhola do projeto "I Am Second" e disse que "a fé é saber que Deus está no controle quando as coisas não saem como gostaríamos".
O projeto "I Am Second" é uma iniciativa que conta os testemunhos de transformação de vida através do Evangelho. Sempre de forma simples, os vídeos mostram o convidado contando seus testemunhos de forma sucinta e objetiva.
Em seu relato, o jogador eleito Melhor do Mundo em 2007 afirma que começou a jogar bola na infância com os primos, e relata que sua trajetória repleta de dificuldades físicas e superações só se tornou possível por ter a fé em Deus como algo imutável.
"Eu amo jogar futebol", comentou Kaká. "É um dom que Deus me deu", acrescenta o atleta, antes de explicar que seu apelido teve origem ainda na infância, quando seu irmão não conseguia pronunciar seu nome, Ricardo.
A estreia no profissional do São Paulo Futebol Clube foi na final do extinto torneio Rio-São Paulo, quando ele marcou dois gols e se consagrou no clube que o revelou: "O treinador me chamou para ficar no banco e entrar no jogo da final. Eu não poderia me imaginar jogando uma final com apenas 18 anos. Mas eu entrei no campo e marquei dois gols. O São Paulo foi campeão, e minha vida mudou completamente", relembrou Kaká.
"No dia seguinte, minha casa estava cheia de jornalistas. Minha história mudou do dia para a noite" disse, lembrando que logo depois foi transferido para o Milan.
Sobre a infeliz passagem pelo Real Madrid, Kaká lembra que as lesões o prejudicaram: "Eu tive um problema físico no púbis, depois uma lesão no joelho esquerdo, e tento desde então recuperar. Eu tive momentos difíceis, de lesão, pelo motivo de na época estar parado, nestes momentos você não pode fazer muita coisa. São momentos de incertezas, onde você pensa em seguir ou parar", lamentou.
"Aprendi a viver cada dia esperando em Deus que as coisas podiam mudar", testemunhou o jogador, que nas últimas semanas, enfrentou com serenidade boatos de que estaria se separado de sua esposa. Os boatos foram desmentidos pela assessoria de sua esposa, Carol Celico, e oficialmente pelo casal, quando publicaram imagens de um beijo nas redes sociais. "Família é uma das melhores coisas que Deus nos deu na Terra", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário