19 maio 2015

FICAR !!! É PECADO??


" Intimidade com Deus "



ficar é um relacionamento amoroso, em que o beijo é o ato mais comum entre pessoas que ficam, porém o que o diferencia do namoro é justamente a ausência do compromisso e da fidelidade, visto que é possível ter mais de um ficante por ocasião.
Os defensores desta prática afirmam que se faz necessário ficar para poder conhecer a pessoa antes de namorar: se beija bem, se é quente, se tem pegada, se é boa de cama e por aí vai. Neste aspecto o ficar está mais relacionado às experiências físicas que levam ao prazer, talvez, seja por isso que em muitos casos, o ficar seja sinônimo de sexo.
Entre cristãos, leia-se, discípulos de Jesus Cristo, que têm a bíblia como única regra de fé e prática, seria o ficarou a pegação um hábito normal? É preciso diferenciar o comum do normal. O comum é o que é freqüente, rotineiro, habitual, enquanto que o normal é o que está conforme as normas. O comum não obedece à regra, a não ser as suas próprias, pois está solto, não faz parte de nenhum sistema, apenas acontece, surge e se repete. O normal ao contrário faz parte de um sistema, cuja harmonia só acontece quando os que fazem parte deste sistema andam consoantes a normas.
Como cristãos fazemos parte de uma religião, o cristianismo e como qualquer religião seguimos um conjunto de regras, que são baseados em princípios, os quais existem para nos orientar em nossa relação com Deus. A bíblia existe não para o homem dentro do jardim, mas para os que vivem fora dele, os quais precisam das Escrituras para saber se relacionar com Deus.
Não encontraremos na Bíblia nenhum um mandamento do tipo "não ficarás" ou "não caireis na pegação" ou "não passarás o rodo", não obstante encontraremos nela alguns princípios que nos auxiliam em nossas dúvidas e decisões.
É comum um cristão ficar? Sim, basta você fazer uma pesquisa em sua própria comunidade. Mas é normal?
Nunca na Palavra de Deus um relacionamento será visto como mera curtição, porque o ficar não passa de uma curtição, para mim é tratar o (a) ficante como objeto, um descartável, que pode até ser reutilizável, mas sempre descartável.
Na perspectiva cristã, o papel do namoro é uma relação que visa o conhecimento daquele (a) que poderá ser nosso futuro cônjuge e há legitimidade apenas para se dar carinho[4] e não carícias[5], as quais ficam reservadas para o casamento.
Ao lermos a bíblia aprendemos que Deus é um ser pessoal e a única forma de se conhecer uma pessoa é se relacionando com ela. Com Deus não é diferente, pois Ele tanto se relaciona como também faz isso através de pactos e alianças, os quais demonstram que o tipo de relacionamento que Deus tem com os seres humanos são baseados no compromisso e da fidelidade.
Assim, entendo que de forma semelhante o nosso relacionamento com Deus serve de modelo para todos os demais relacionamentos que tenhamos com outras pessoas, sejam comerciais, fraternais, sexuais, esportivos, financeiros etc, em que o compromisso e a fidelidade devem estar presentes.
O grande problema do ficar não é a apenas a possibilidade de haver sexo, mas, além disso, a inversão de valores em que o sexo, algo tão íntimo e especial, precede a fidelidade e o compromisso; o desrespeito com o outro e consigo, num comportamento, que parafraseando provérbios 16.25, parece bom aos seus olhos, mas que para Deus o fim leva a morte.

Posted: 19 May 2015 01:37 PM PDT

Num vídeo amador, gravado dentro do carro, um homem, evangélico manda um recado, supostamente "profético" para a cantora Damares. Ao som de uma de suas canções, o homem afirma que Deus o escolheu para uma grande obra aqui na terra, mas que para isso precisará quebrar algumas barreiras.
Sem qualquer constrangimento, o homem declara absurdamente, que Deus matará o esposo da cantora para que ela se case com ele. Pois foi isso que ele pediu a Deus. Ele pediu Damares.
Esta seria apenas mais uma história absurda, de alguém que certamente está sofrendo de alguma paranoia e obsessão. Ele poderia ser apenas mais um desses. Infelizmente, porém, são centenas e centenas de pessoas que em Nome de Deus, ao redor do mundo, fazem e atuam em cima das doenças de suas próprias almas. Assim confundem milhares e são instrumentos na mão do Mal.
Que Deus tenha misericórdia deste homem. Veja o vídeo abaixo!! Ou Leia a transcrição do texto abaixo

Este vídeo, estou mandando prá confirmar tudo o que o Senhor falou em minha vida. O Senhor me escolheu como ungido dele. O Senhor me escolheu prá fazer a obra dele aqui na terra.
Só que tem uma grande explosão do que Deus vai fazer e eu pedi a Deus…
Eu pedi a Deus você, Damares, você como esposa.
O senhor me concedeu você como esposa e quero avisar você, Damares, que este vídeo é para que você saiba que o Senhor quebrará todas as regras.
Porque Ele é Deus e tudo Ele pode para dar vitória ao filho dele e o Senhor me disse a mim que vai me dar como esposa e quero avisar a todos que o Senhor, O Senhor Deus, O Senhor matará o teu esposa para te dar a mim como esposa.
Assim é a obra de Deus na minha vida.
Posted: 19 May 2015 01:54 PM PDT
Por que uma igreja que movimenta mais de 15 bilhões de reais por ano em produtos Gospel e que demonstra poder midiático e político suficientes para provocar mudanças "sociais" quando há interesse, simplesmente ignora o genocídio de cristãos e minorias que estão acontecendo neste momento no Oriente Médio?
——
De riqueza milenar e histórica, o Oriente Médio é considerado sagrado para as 3 maiores religiões monoteístas do mundo. Para os que procuram entender as Escrituras de forma prática, a importância desta região é ainda maior, pois aponta para acontecimentos futuros e novos modelos de mundo.
É aliás, por esta "nova ordem mundial" que a fachada da luta contra o terrorismo tem funcionado bem. Hoje as riquezas petrolíferas de nações como Iraque e Líbia estão nas mãos da elite mundial. Nestes países a ação dos aliados foi rápida, certeira e destruidora. Entretanto, quando se trata de países onde a riqueza é a localização estratégica (no caso da Síria), deixar que civis sejam sacrificados e exterminados, parece bem cômodo.
Um dia, um pai sírio me perguntou:
– Rahil (Raquel) por que o mundo não faz nada para parar isto?
Como pessoas de consciência não se importam conosco?

Este senhor havia atravessado a fronteira, escapado a pé com sua família e sobrevivido as crueldades do deserto. Sua casa não mais existia. Além do bombardeio, tinha testemunhado a morte de crianças e mulheres de forma maligna. Enquanto falava comigo, podia sentir sua indignação. Mas sua indignação também era a minha. Eu, no entanto, já sabia a resposta.
Como missionária no Oriente, tenho me assustado (ou talvez nada mais me assuste) com a indiferença que grandes ministérios demonstram com a causa entre as nações e da perseguição histórica contra cristãos. Falo dos grandes "ministérios" porque são estes que tem o poder de influenciar, mas que a cada dia demonstram ganância, alienação e arrogância que só afastam o povo do verdadeiro sentido do Evangelho.
Eternas campanhas "proféticas", guerras midiáticas pela moral da família, vendas de amuletos e muita extorsão financeira é o que recheiam as programações evangélicas. Falta Palavra, falta Evangelho, falta doação, falta compaixão…
A verdade é que não pode existir uma comunidade saudável ou uma igreja saudável sem que haja doação e sacrifício pelos que estão perto e pelos que estão longe. Entretanto, falar da atuação missionária para uma Igreja doente é perder tempo.
A verdade é que há muito marketing até mesmo entre os chamados ministérios missionários. Postar fotos, ter um dia de oração ou menções em shows (quase não existem) não são suficientes para provocar uma reação compatível com a força da igreja brasileira pelo Oriente Médio. Digo pelo Oriente porque nossa missão não é somente pelos Cristãos perseguidos, mas pelos muçulmanos e todos que estão padecendo.
Um tempo de vergonha
Vergonha e tristeza é o que eu sinto ao lembrar do descaso que nossa igreja demonstra à Missão e aos missionários. Países onde a igreja é menor, chegam a enviar 100% a mais de missionários e contribuições pelo mundo.
O pior é que este quadro não deve mudar, a menos que haja uma conversão no coração destes que se apostataram e se venderam a Mamon (e o fizeram em Nome de Deus).
Mas você enquanto lê este artigo pode fazer a sua parte! Comece orando e pedindo a Deus como se envolver na salvação das nações!
Que o Senhor tenha misericórdia dos povos do Oriente e salve muitos. Que os missionários sejam encorajados e fortalecidos pois nossa esperança está posta em Deus.
Fontes: GNOTICIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário