06 maio 2015

Imitadores de Cristo




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 11:1 - ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Escrevendo aos coríntios, Paulo deixa claro que a missão básica de cada discípulo é a de refletir a vida que se encontra na comunhão com Cristo. "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo " (I Coríntios 11:1).

Na vida diária, as pessoas não têm recursos naturais para ver a Cristo. Ouvem falar, leem a respeito, mas não veem praticamente a pessoa concreta de Jesus. Por isso, o apóstolo Paulo nos ensina que a maior responsabilidade que assumimos, como cristãos, é a de viver como Jesus viveu. Quando imitamos a Cristo, as pessoas descobrem a Jesus através de nós.

Imitar a Jesus, diz a Bíblia, não é o resultado de nossa "força de vontade". É o Espírito de Cristo que, quando O aceitamos pela fé, faz de nós uma "nova criação" (II Coríntios 5:17). A partir deste primeiro encontro, o Espírito de Cristo passa a reinar em nosso "coração" (Efésios 3:17). Neste processo, raciocinamos com "a mente de Cristo" (I Coríntios 2:16) e passamos a ter "Cristo engrandecido em nosso corpo" (Filipenses 1:20). E, porque o processo é permanente e crescente, o Espírito nos usa para mostrar a Cristo àqueles com quem vivemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário