26 maio 2015

A Glória Restaurada - A Igreja como Santuário de Deus |


 


Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - A Igreja como Santuário de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Ageu 2:7 - E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.

Deus nos compara com o templo, como podemos ler na primeira carta aos coríntios. Há uma interessante analogia entre o templo do Antigo Testamento (onde a glória de Deus se manifestou) com o corpo de Cristo, que é a Igreja, onde a glória está se manifestando. A glória da Antiga Aliança era passageira e desvanecia, mas a glória da nova aliança é permanente.

Paulo recomenda que cuidemos bem do santuário de Deus (que somos nós, individualmente, mas também a comunidade cristã como um todo). O Senhor não quer que a Sua glória deixe de brilhar em nós! Quando cedemos ao pecado, ao fracasso, ao medo, e a descrença, impedimos a glória de Deus de brilhar através de nós. Por isso, devemos pedir ao Senhor, pelo nosso arrependimento, a graça para recomeçar, para tentar de novo, para voltar a refletir a Sua glória em nosso viver. Um crente arrependido e disposto a recomeçar é como o segundo templo construído por Israel. Talvez não parece tão belo como foi o primeiro, mas terá uma glória ainda maior!

------------------------------------------------------------------

Assista as pregações da série de devocionais "A Glória Restaurada"

http://bit.ly/1KP04c0




Nenhum comentário:

Postar um comentário