19 maio 2015

A Glória Restaurada - Coragem para encarar o futuro sem medo




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Ageu 2:4 - Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

Eu já precisei vivenciar a restauração de minha vida diversas vezes. Já vivi o fim de um relacionamento sentimental, e também vi amigos íntimos indo embora sem maiores explicações. Já cometi erros dos quais me envergonho. Há um mix de sentimentos nessas situações: medo, vergonha, descrença, arrependimento, raiva, enfim, tantas emoções que acabam nos aprisionando ao passado. Cada projeto abortado é uma amarra a mais que nos prende aos dias que ficaram para trás.

Refletindo nisso, percebi o quanto Deus se importa com pessoas que, como eu, são predispostas a fracassar (uma vez que já fracassamos em glorificar o Seu nome). Quando Ele envia o profeta Ageu para novamente levantar o ânimo do povo, Ele vai direto ao cerne do problema: "Deve haver alguém aqui que viu o templo quando ele ainda era belo. Mas vejam como está agora! Não lhes parece que não vale nada mesmo?". O Nosso Pai Celestial desmascara os nossos medos! Expõe nossos lamentos e quebra nossas argumentações. Ao invés de lamentação, Ele nos oferece coragem! Por três vezes, Ele oferece coragem a Israel: na liderança política (Zorobabel), na liderança espiritual (Josué) e a todo o povo. Não importa quem é você, a palavra de Deus é a mesma: coragem!

-----------------------------------------------------------------

Assista as pregações da série de devocionais "A Glória Restaurada"

http://bit.ly/1KP04c0




Nenhum comentário:

Postar um comentário