26 maio 2015

O Que é Comunhão?



"Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum." (Atos 2:44)

"Comunhão" é uma bela palavra que os Cristãos usam com muita frequência. Mas nós sabemos o que comunhão significava na igreja primitiva? A palavra "comunhão" utilizada em Atos 2 vem do grego koinonia. É uma palavra difícil de traduzir devido a sua grande quantidade de significados. Pode ser traduzida como "comunhão", "socializar", "comunidade", "o que é comum", e "amizade". 

Mas "comunhão" é mais do que socializar. Qualquer um pode socializar. A ideia por traz de "comunhão" é a de que podemos estar juntos para ter algo em comum com Deus e com nós, seres humanos. É quando nos juntamos para falar das coisas de Deus. E Deus se alegra quando falamos d'Ele uns com os outros. Malaquias 3:16 diz "Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome". A palavra "ouviu" pode ser traduzida como "virar o ouvido, tornar para baixo." Quando falamos das coisas de Deus, Ele se vira para baixo para ouvir.

Comunhão é orar em conjunto, servir em conjunto, dar em conjunto. E, sim, também significa crescer, morrer e ir para o céu em conjunto. É o que fazemos juntos como família de Deus.

Comunhão com Deus e comunhão um com o outro são coisas que caminham em conjunto. Quando caminhar com Deus, você vai querer estar com as pessoas de Deus. E se você não quer estar com as pessoas de Deus, talvez não esteja caminhando com Deus como imagina. Porque tenho descoberto que quanto mais próximo estou de Deus, mais próximo quero estar das pessoas de Deus e mais quero influenciar os outros a viverem sua vidas em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário