19 maio 2015

Ajuste Suas Velas



"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos" (2 Coríntios 4:8-9)

Às vezes as pessoas pensam que vão ter um velejar tranquilo, enquanto estiverem fazendo a vontade de Deus. Mas essa não foi a realidade do apóstolo Paulo. Ele parecia ter que enfrentar todo o tipo de adversidade que se possa imaginar, desde inimigos que tentaram destruí-lo, até o sofrimento físico por ter passado por três naufrágios.

De uma maneira ou de outra, todos nós teremos naufrágios em nossas vidas. A realidade da vida é que estamos frequentemente entrando ou saindo de alguma tempestade. É simplesmente assim que as coisas são. Há momentos em que teremos um bom velejar. Há momentos em que o céu estará azul e o sol estará brilhando. Haverá belos momentos em nossas vidas entre as tempestades. Demos Graças a Deus por esses momentos.

Mas a realidade é que podemos viver uma vida próspera na vontade de Deus, mas ainda assim enfrentaremos conflitos. Paulo passou por um naufrágio em seu caminho para Roma, mas ele teve uma viagem próspera na vontade de Deus, por causa do que dela resultou. Essa é uma definição de prosperidade diferente da que normalmente estamos acostumados a pensar.

Dizem que não podemos direcionar o vento, mas podemos ajustar nossas velas. Eu não posso controlar o mundo. Adoraria poder. Também não posso controlar as circunstâncias com as quais me deparo, mas posso controlar minha reação a elas. Posso redirecionar minhas velas e me adaptar.

Vamos todos enfrentar tempestades, dificuldades e até mesmo naufrágios. Por isso, é hora de desenvolver nossas pernas marítimas e não nos concentrarmos tanto sobre como evitar tempestades, mas sobre como passar por elas, como sobreviver a elas e como aprender as lições que só podemos aprender em tais situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário