14 maio 2015

Pedras Vivas



"Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

Se você estivesse num restaurante com alguns amigos e dissesse: "Tenho agora um segredo que gostaria de compartilhar com vocês. Não quero que vocês compartilhem isso com ninguém...". Pode ter certeza que eles iriam se inclinar na sua direção para não perder uma vírgula do que você fosse dizer. As pessoas sentadas nas mesas vizinhas também. Isso porque todo mundo adora um segredo.

Atos 2 contém o que parece ser um segredo para muitas pessoas: o segredo, se quiserem, da igreja primitiva. No entanto, parece que muitas igrejas hoje estão numa corrida sobre quem tem a maior igreja ou a que mais cresce ou a que é mais legal. Mas parece que não estão lá muito interessados numa igreja bíblica.

O modelo dado em Atos 2 para a igreja foi seguido por um punhado de crentes que deixou seu mundo de forma diferente de como o encontraram. No entanto, o tempo em que eles estavam vivendo era difícil. Havia imoralidade aviltante. O governo romano era corrupto, assim como a maior parte das organizações religiosas. Em todos os lugares, os cristãos eram ridicularizados, combatidos, perseguidos e até agredidos fisicamente.

E qual era o segredo da igreja primitiva? Eles ficaram cheios do Espírito Santo. Eles foram enviados pelo Espírito Santo. E eles entenderam que todas as pessoas foram chamadas para fazer a sua parte. Cada pessoa importava.

Um rei espartano orgulhava-se das paredes de Esparta. Ele apontava para suas tropas magníficas e dizia: "Estas são as paredes de Esparta. Todo homem é um tijolo."

Na igreja, cada pessoa é um tijolo. Somos pedras colocadas na igreja, cada um com os dons que Deus lhe deu a contribuir para o trabalho da igreja viva. Como você está fazendo a sua parte na igreja de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário