20 maio 2015

Deus faz separação daquele que atendem a revelação daqueles que não atendem.


 


Mateus 25:35-40- "Porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede e me deste-me de beber, era estrangeiro e hospedaste-me."

Deus faz separação daquele que atendem a revelação daqueles que não atendem.

Teve fome: o homem entra da igreja faminto, no mundo não há alimento, só a palavra revelada alimenta a alma do homem. A igreja precisa buscar as revelações na palavra para o culto.
           
Teve sede: sede da alma, ansiedade, falta de fé. O homem precisa de ouvir a voz do Senhor, os dons espirituais devem fluir na igreja com fartura.
           
Era estrangeiro: o homem de hoje vive sem pátria, sem lugar, é nômade, vagando sem direção, sem nacionalidade, deve haver lugar na igreja para aqueles que vem de fora, ninho de amor, proteção, assistência, abrigo seguro.
           
Estava nu: Pecado, sem vestes de salvação, como Adão, caído, sem a cobertura do cordeiro. Só o sangue do cordeiro pode cobrir a nudez do homem, vida nova, novo nascimento, descobrir o projeto eterno do cordeiro.
           
Adoeci: assistência, enfermidade, seja física ou espiritual, fraco na fé, desanimado, murmurando, desnutrido, só. O grupo de assistência vai fazer a visita e o Senhor vai se alegrar com este.

Prisão: caso mais sério, cometeu algo de errado, condenado, mas devemos levar Jesus como nosso advogado, há pessoas que já estão presas, vícios, drogas, mundo, carne, e não há barreiras ou grades que Jesus liberte.

Pergunta: Quando? Tivermos com fome, com sede, estrangeiro, nu, enfermo ou preso?
           
Resposta: Quando fizestes a estes pequeninos irmãos a mim fizestes.

Salvação: é trabalhar na sua Obra, guardar Jesus, e atender aos pequeninos. Os justos vão para a vida Eterna.


 Wallace Oliveira Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário