16 maio 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 15 May 2015 08:01 PM PDT


Gênesis 14:18-23

"E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abraão do Deus Altíssimo, o possuidor dos céus e da terra; e Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E deu-lhe o dízimo de tudo. E o rei de Sodoma disse a Abraão: Dá-me a mim as tu almas, e a fazenda toma para ti. Abraão, porém, disse ao rei de Sodoma: levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o possuidor dos céus e da terra, que desde um fio até a correia, dum sapato, não tomarei cousa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: eu enriqueci a Abraão;" 


I
NTRODUÇÃO - Abraão retornava de uma batalha vitoriosa, e no seu retorno ele tem um encontro com dois reis, mas Abraão tem atitudes diferentes no que tange ao diálogo com estes dois reis.
Os dois reis eram um de Sodoma e o outro de Salém.
Abraão conhecia ao Deus vivo, tinha intimidade com Deus, sabia da profecia que tinha sobre si, e ele reconhece (por revelação) que estava diante de um rei, Melquisedeque, que era superior  ele.
Melquisedeque – Tipo de Jesus, sacerdote eterno, sem genealogia, sem principio, sem fim, rei de Salém (rei de paz), (Salém é o nome da antiga cidade de Jerusalém).




D
ESENVOLVIMENTOPão e vinho - Apontando para o corpo e o sangue de Jesus, era um momento de comunhão, a profecia da morte a ressurreição de Jesus, que leva o homem a uma comunhão inteira com Deus (foi a primeira vez que foram apresentados estes elementos na palavra).


...Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos - É o reconhecimento de que vencemos as batalhas porque o Senhor vence por nós.

...Por todos os benefícios -  Benefícios de paz, de alegria, de comunhão, de certeza de vida eterna.

...E o rei de Sodoma disse a Abraão: Dá-me a mim as almas, e a fazenda toma para ti - O rei de Sodoma apareceu logo, com uma proposta, tipo do adversário, rei da carne, quer pessoas, queria os valentes (318 homens) que estavam com Abraão, homens que conheciam o Deus de Abraão. Ele quer trocar no coração de muitos o espiritual pelo material.

...Não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu - Não tinha acordo para Abraão, nada interessava a Abraão –  Aqui fala do servo que não  aceita nada que é do mundo, tudo o que era dele não interessava para Abraão, tudo o que é do mundo não interessa para nós.A resposta de Abraão é a resposta do servo desta obra; que conhece a profecia, conhece ao Senhor, tem intimidade com o Senhor, que não tem acordo com o mundo.

...Nem um fio -  Nem as coisas mais simples.

...Nem uma correia de sandália -  Nem a correia serve para nós, o nosso caminhar é completo na presença do Senhor, não é inconstante, não é parcial, a correia de Sodoma não serve para nós (é como a roupa de Saul que não serviu para Davi).

...Para que digas - Para que digas: eu tenho parte na vida de Abraão, eu enriqueci a Abraão, participei na vida de Abraão; Abraão o rejeitou.


C


ONCLUSÃO - A nossa vida quem enriquece é o Senhor com bênçãos, dons, vitórias, livramentos, ninguém pode servir a dois senhores, Abraão dispensou ao rei de Sodoma e foi abençoado por Melquisedeque. Nós não aceitamos o mundo, com o mundo não se faz acordo, mas a recompensa que temos um rei, (que reina em nosso coração, o sacerdote eterno, Deus eterno que é nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo).


Wallace Oliveira Cruz
Posted: 15 May 2015 08:00 PM PDT


''Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.'' - (1 Coríntios 1:10)

A palavra de Deus é fiel e não há o que contestar, por mais que alguns em profunda incredulidade e ceticismo tentem fazê-lo. Profecias são cumpridas enquanto o nome de Deus é glorificado através disso, e não poderia ser diferente: tudo está debaixo do Seu controle e não há escapatória. Leia Mateus 24:9-13 para obter um exemplo. Portanto, devemos ser sensatos ao lermos a Bíblia e percebermos o que vem ocorrendo à cristandade: exatamente o contrário daquilo que Jesus e Seus apóstolos pregavam em discursos que Lhes valeram a vida.

A leitura bíblica não é valorizada como deveria, e o resultado disso é uma série de ''evangélicos'' interessados em pregações contrárias à Palavra, mastigadas por aqueles que muitas vezes são falsos profetas, tomando como premissas tudo o que sai da boca de seus venerados mestres, demonstrando completa falta de interesse no que realmente é a vontade de Deus exposta nas Escrituras, acreditando piamente no que tais profetas proclamam, os quais muitas vezes valem-se de enganos excruciantes e desrespeitosos não só para com o próximo, mas principalmente para com Deus.

A cristandade vem se dividindo em várias camadas, pois uns colocam-se contra os outros, defendendo suas instituições denominacionais feroz e assertivamente acima de tudo, colocando seus bispos, pastores e mestres (com suas filosofias banais e escassas de sapiência) até mesmo acima de Cristo. Será mesmo esta a vontade de Deus? Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento bíblico diria que não!

Você pode estar fazendo o seguinte questionamento: ''Ok, mas qual é a raiz deste problema?''. Podemos afirmar categoricamente que é a falta de leitura bíblica, simplesmente, a qual é negligenciada por muitos dos que são enganados, e dentre os que a leem, outros muitos (bem espertos, sutis e astutos, diga-se de passagem) tentam adaptar passagens aos seus desejos e necessidades pessoais. Mantenhamos algo em mente: Quando lemos a Bíblia devemos estar humildemente abertos à vontade divina, pedindo ao Senhor sabedoria para interpretá-la e compreendê-la. Não podemos ignorar as passagens que nos incomodam, se assim funcionasse a Bíblia não seria chamada a Palavra de Deus.

Em 2 Coríntios 13:11 o apóstolo Paulo nos diz ''sede de um mesmo parecer'', o que vem sendo desobedecido a todo vigor e sem nenhum pudor ou cautela. Não é de se admirar que tanto engano e confusão tenham ocorrido, pois desde os primórdios da Igreja muitos tentam manipular aquele Evangelho puro e simples pregado por Cristo, o qual não pode ser contido ou dissolvido; e muitos foram os que tentaram ao longo dos anos corrompê-lo e reprimi-lo, porém o Evangelho de Cristo continua sendo eficaz e poderoso acima de tudo para libertar, curar e salvar. Tão somente procuremos pregá-lo e vivê-lo da maneira que ele realmente é!

Deus os abençoe.

http://leiaabiblia.blog.br/cristandade/#more-9748

Com amor em Cristo,


Esther Moore


Wallace Oliveira Cruz
Posted: 15 May 2015 11:01 AM PDT

Juízes 19: 17-20 e 21

"Levantando ele, pois os olhos, viu a este passageiro na praça da cidade, e disse o velho: para onde vais, e de onde vens?.Então disse o velho: paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo: tão somente não passes a noite na praça.E trouxe-o a sua casa". 


I
NTRODUÇÃO - A palavra nos mostra um homem que estava de viagem, entrou em uma cidade e se assentou em uma praça porque não tinha ninguém que o recolhesse em sua casa e o desse abrigo.


D


ESENVOLVIMENTO - O velho nos fala do Pai que é eterno, que com o seu olhar de misericórdia vê o necessitado. Este passageiro é o homem que é passageiro no tempo, todo homem está de passagem por esta vida.

Se alguém esta na praça ele está exposto, sem proteção, sem segurança. A praça nos fala do mundo. Hoje o homem tem de responder a duas perguntas para ter um abrigo, mas é preciso que seja uma resposta com sinceridade. Para onde vais? Que dizer onde você vai passar a eternidade. De onde vens? A resposta é do mundo, distante do projeto de salvação, distante do abrigo de Jesus.

Então disse o velho, paz seja contigo - nos momentos de angustia, quando a alma do homem está aflita e pede socorro o velho ( o PAI) tem a paz verdadeira para dar, não uma paz passageira, mas uma paz eterna... E o mesmo Deus da paz...

Tudo quanto te faltar fique ao meu cargo:  é o FILHO que pagou um alto preço para que o homem saísse da praça (mundo) e tivesse as suas necessidades supridas.

Tão somente não passes a noite na praça: este é o conselho do ESPIRITO SANTO, a noite fala de uma eternidade sem salvação.

C


ONCLUSÃO - Trouxe-o a sua casa:Quando o homem aceita Jesus, ele não está mais exposto as coisas deste mundo (Praça) mas ele passa a ter uma proteção, uma morada eterna ao lado de Deus.

Wallace Oliveira Cruz

Posted: 15 May 2015 10:55 AM PDT


Leia antes: João 2:1-11

Se os homens quisessem inventar uma história para dizer que Deus veio ao mundo na forma humana, certamente escolheriam um milagre espantoso para inaugurar sua carreira aqui. Algo como curar uma cidade inteira de uma epidemia, destruir o exército inimigo com um raio ou sair voando diante de todos.

Mas este evangelho surpreende pela forma como apresenta o início do ministério de sinais e milagres de Jesus. Quem ousaria imaginar que Deus, ao se fazer homem, inauguraria sua carreira de sinais e milagres resolvendo o problema de um serviço de bufê numa festa de casamento? Pois o capítulo 2 do Evangelho de João diz que é exatamente este o primeiro milagre de Jesus.

Ele não começa curando enfermos, alimentando famintos ou expulsando demônios, ainda que viesse a fazer isso em outras ocasiões. Jesus começa seu ministério em uma festa de casamento transformando água em vinho. O que será que Deus quer nos dizer com isso? Muitas coisas.

A primeira é que seu ministério é diferente do de Moisés, por intermédio de quem Deus havia dado a Lei aos judeus. Moisés transformou a água em sangue e morte, mas aqui Jesus transforma água em vinho. O Salmo 104:14-15 diz que Deus é quem "faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor". O vinho é um símbolo de alegria.

O ministério de Jesus começa em festa e alegria porque é assim também que a história termina no céu. Sabe o que acontece no capítulo 19 de Apocalipse, quando os salvos por Jesus se encontram com ele? Uma festa de casamento! "Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar lhe glória!", é o que diz lá, "pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro" (Ap 19:7-8). Em Apocalipse a noiva é a Igreja, o conjunto dos salvos por Jesus desde a descida do Espírito Santo registrada no capítulo 2 de Atos dos Apóstolos.

Tudo começa com uma festa de casamento e termina com uma festa de casamento. Esta, do Evangelho de João, ainda não é a festa do casamento de Jesus, e ele diz à sua mãe que sua hora ainda chegou. Mesmo assim ele considera o evento tão importante que faz ali o seu primeiro milagre: transforma água em vinho, símbolo da alegria do homem. Quando o mestre-sala ou encarregado da festa prova a água transformada em vinho, chama o noivo e o parabeniza por ter guardado o melhor vinho para o final. Poderíamos dizer ao mestre-sala que ele deu os parabéns ao noivo errado e que, quanto à qualidade do vinho, que ele ainda não viu nada!

http://leiaabiblia.blog.br/na-festa-de-casamento/


Por Mario Persona


Wallace Oliveira Cruz
Posted: 15 May 2015 09:42 AM PDT

Juízes 4: 8

"Então lhe disse Baraque: SE FORES COMIGO IREI; porem, se não fores não irei."



I
NTRODUÇÃO - Depois da morte de Josué, o povo voltou a fazer o que era mal aos olhos do Senhor, e eram subjugados por Jabim rei de Canaã, e Débora era profetiza e quem julgava o povo de Israel naquele tempo. O povo não aguentando o jugo clamou ao Senhor que ouve e fala a Débora que lhes daria vitória. Então Débora chama Baraque e lhe fala da promessa do Senhor, porém Baraque diz a Débora: Se fores comigo irei, se não foras não irei.


D
ESENVOLVIMENTO - Se fores comigo irei. Baraque queria a presença de Débora para que na hora das dificuldades, das lutas, provação pudesse ouvir a voz do Senhor, Débora para ele representava a profecia a revelação, daí o desejo de Baraque que a profecia fosse com ele, para poder andar na revelação, não fazendo assim nada que não fosse na orientação do Senhor. A palavra nos afirma que sem profecia o povo se corrompe.

Também hoje somos assim, nós enfrentamos batalhas árduas, onde as lutas diárias tendem a tirar nossa benção, mas temos o consolo de subir a casa do Senhor e também como Débora ouvir a voz do Senhor a nos dizer: As vossas lutas serão vencidas. E quantas promessas temos visto ser cumprida no nosso meio, salvação nos lares, portas abertas, enfermidades curadas, livramentos e muitas outras promessas tem se cumprido no nosso meio.

Se não fores não irei. Com isso Baraque queria dizer que sem a presença do Senhor, sem a revelação ele não iria,
pois sabia que fora, longe da profecia, da revelação não seria vitorioso, assim também é hoje quando antes de tomar uma decisão buscamos ao Senhor, e se o Senhor for conosco iremos, se não for conosco também não iremos".


C
ONCLUSÃO - Nos nossos dias Débora representa os meio de graça que o Senhor tem colocado a nossa disposição, o clamor pelo Sangue de Jesus, a Consulta a Palavra, para que estejamos sempre na comunhão juntos a Débora (a Revelação).


Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário