28 abril 2015

Ciúmes? Por que?



"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,
daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28) .


Dr. F. Meyer narrou a experiência seguinte para alguns amigos pessoais: "Era
fácil orar por Campbel Morgan quando ele estava na América, mas quando ele voltou
para a Inglaterra e passou a dirigir uma igreja perto da minha, foi diferente.
O velho homem que ainda existia em mim quis me encher de ciúme, mas, eu consegui
superá-lo. Se tomei a atitude certa ou não, não sei, porém resolvemos fazer uma
recepção para ele e demonstrar nossa alegria por tê-lo perto de nós. Resolvi ir
ouvi-lo, pessoalmente, em sua nova igreja. Havia, também, Charles Spurgeon
pregando por perto. Ele e Morgan eram tão populares que atraíam multidões. Com
isso, minha igreja aproveitou o que não cabia em suas igrejas e ficou também com
sua capacidade esgotada."


Ao ler este texto, lembrei-me imediatamente da pesca realizada por Pedro e
André, no Mar da Galiléia. Eram tantos peixes que as redes se rompiam e o outro
barco, de Tiago e João foi ajudá-los, ficando ambos os barcos completamente
cheios.


A obra de Deus é mais importante que qualquer atitude de ciúme ou vaidade. Há
lugar para todos e tarefas para todos. E quando nos colocamos diante do altar
do Senhor, determinados a cumprir a Sua vontade, somos todos abençoados e os
nossos corações se enchem de perfeita alegria.


Quando Jesus está em nós, sofremos quando algum membro do corpo sofre, estendemos
as mãos quando alguém precisa de ajuda, alegramo-nos com a alegria de todos e
comemoramos a vitória de todos. Se um for abençoado, todos os demais o serão.
Somos todos filhos do mesmo Deus, temos todos um único Senhor, somos todos
herdeiros do mesmo reino.


Quer ser feliz? Diga "sim" para Jesus. O resto fica por conta dEle.
 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário