09 abril 2015

É errado ter ambição?


Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor… —Colossenses 3:23

Leitura: Colossenses 3:22-24
A Bíblia em um ano: 1 Samuel 13-14;Lucas 10:1-24
É errado ter ambição? É errado ser esforçado, fazer o máximo para ser o melhor? Pode ser. A diferença entre a ambição certa e a errada está em nosso objetivo e motivação — se é para a glória de Deus ou para a nossa própria.
No livro de 1 Tessalonicenses 4:1, Paulo nos diz que os cristãos devem viver para agradar a Deus. Para alguns, o desejo de agradá-lo surge da transformação instantânea no momento da salvação; para outros, a transformação é cheia de passos indecisos e largadas em falso. Quer a transformação ocorra instantânea ou gradualmente, o cristão deve perseguir as metas de Deus, não as suas metas.
Então, no trabalho, perguntamos: “De que maneira essa mudança de emprego me ajudará a servir aos outros e glorificar a Deus?” Seja qual for, a nossa ambição deve centrar-se em Deus e nos outros, colocando-nos sempre à disposição do Senhor para Ele nos capacitar e nos usar da maneira que lhe aprouver.
Paulo sugere que trabalhemos “…em singeleza de coração, temendo ao Senhor” (Colossenses 3:22). O que quer que estejamos fazendo — na sala de reuniões, nas docas, onde quer que estejamos trabalhando — devemos servir como se estivéssemos servindo a Deus (vv.23-24).
Glorificamos e apreciamos mais a Deus quando trabalhamos com excelência para o Seu prazer, não o nosso. Para servi-lo e servir aos outros, não para servirmos a nós mesmos e obtermos ganho pessoal — Ele merece o nosso melhor.
— Randy Kilgore


“Apequenamo-nos ao tentar ser grandes.” —Eli Stanley Jones, missionário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário