12 abril 2015

3 Razões Porque Muitos Não Se Arrependem


O Pregador

Link to O Pregador

 3 Razões Porque Muitos Não Se Arrependem
Texto: Mateus 11:23
"E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje".
 
Introdução: Porque tem pessoas que ouve o evangelho e não crê? Porque tem pessoas que recebe milagres de Deus mas não se converte? Porque essas três cidades do texto viram Jesus pessoalmente, ouviram seus ensinamentos, viram ele fazer prodígios, mas mesmo assim não se arrependeram, porque?

I.  Incredulidade

A. Consequências da incredulidade
1. Impossibilita Cristo de fazer uma grande obra. Mateus 13:58
2. Impede as pessoas de crer em Cristo Marcos 16:14[post_ad]3. Leva o homem a condenação eterna. Apocalipse 21:8 "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte"

II. Cegueira espiritual

A. Duas coisas gera a cegueira
1. Incapacidade de conhecer a Cristo. João 1:10 "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu"
2. Resistencia a palavra de Deus. Lucas 4:28-29 "Todos os que estavam na sinagoga, ao ouvirem estas coisas, ficaram cheios de ira e, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o despenhadeiro do monte em que a sua cidade estava edificada, para dali o precipitarem".

III. Indiferença a pessoa de Cristo

A. Consequências da indiferença
1. Leva o homem aproximar-se Deus superficialmente. Mateus 15:8 "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim"
2. Leva o homem a rejeitar a Cristo como salvador. Lucas 10:16 "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou"
 
Conclusão: Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio

Esboço de sermão enviado por: Mailson Santos | olivercardoso18@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário