07 abril 2015

Porque Ajudar-nos E Livrar-nos |




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   Pr. Olavo Feijó

Salmos 79:9 - Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.

Após relatar todas as maldades dos inimigos do povo do Senhor, o salmista da família de Asafe pede a intervenção de Deus e explica por que razão. "Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do Teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do Teu nome" (Salmo 79:9).

As provações e aflições que, como cristãos, sofremos hoje, são uma repetição daquilo que o povo de Deus sofria, no passado. Nós, discípulos de Jesus, continuamos a sofrer injustiça e perseguição. Ao pedir a intervenção divina e o alívio do Senhor, o salmista baseia seu requerimento na autocoerência de Deus: "a glória do Teu nome", "por amor do Teu nome".

Mesmos sendo filhos de Deus, sempre precisamos nos lembrar que, de vez em quando, cometemos "pecado" – isto é, tomamos decisões que nos separam da comunhão com Deus (I João 1:8-9). A Bíblia nos autoriza a pedir a intervenção restauradora do Senhor, ao mesmo tempo que pedimos perdão pelos nossos pecados. Sabemos que ele nos ajudará, porque Ele não muda. Ele nos livra, "para a glória do Teu nome", "por amor do Teu nome". Hoje, como foi no passado e como será no futuro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário