29 abril 2015

Armas Da Guerra, Combustível Na Paz




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 39:9 - E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.

Através do profeta Ezequiel, o Senhor nos garante que, no meio da maldade e do pecado do mundo idólatra, certamente irá prevalecer Seu poder de transformar o destrutivo em construtivo. "Então, aqueles que morarem nas cidades de Israel sairão e usarão armas como combustível e as queimarão: os escudos pequenos e grandes, os aros e flechas, os bastões de guerra e as lanças. Durante sete anos eles as utilizarão como combustível" (Ezequiel 39:9).

Há um detalhe que deve ser enfatizado, na mensagem de Ezequiel – ela foi o recado do Senhor para um povo desobediente, que sofria resultados do seu desrespeito a Jeová. Ao prometer que transformará instrumentos de destruição em recursos de restauração, o Senhor nos lembra mensagem semelhante, através do apóstolo Paulo: Deus faz contribuir todas as coisas para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28).

A matéria prima usada em todas as armas de guerra, neste nosso século, seria combustível mais do que suficiente para atividades de paz, na maioria das cidades injustiçadas do mundo. Por outro lado, se tivermos a coragem de entregar a Deus nossas armas pessoais de desobediência e de pecado, ficaremos impressionados com as obras divinas de paz e de justiça que Ele quer fazer em nós e através de nós. O mundo sofre com o peso de suas armas de guerra. Somente Deus pode transformá-las em combustível de paz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário