23 abril 2015

A Glória Restaurada - O cenário de Ageu

 


Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
 |  Pastor Sérgio Fernandes

Ageu 1:2 - Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.

Ageu foi levantado por Deus para ser profeta no período pós-exílio. No ano de 538 a.C, Ciro autorizou que os judeus retornassem para sua terra e ali reconstruíssem Jerusalém e o templo (Is 45; Ed 1.1-4). O povo permaneceu animado nos primeiros anos de liberdade, mas bastou uma pequena oposição surgir para que os judeus abandonassem a obra no templo ainda nos alicerces. Quinze anos depois desse incidente, os habitantes de Jerusalém estavam estabelecidos em suas casas, mas o templo estava abandonado em ruínas. O papel de Ageu era tirar a nação da letargia espiritual, convocando-os a cumprirem a missão que haviam recebido do Senhor.

Qual a importância da fé para você? Deus é apenas o adesivo em seu carro? É apenas o nome que você busca em poucos encontros semanais na comunidade a qual pertence? É aquEle o qual você costuma se recordar nos momentos de aflição? Você pode estar vivendo uma letargia espiritual, assim como foi com Israel. A fé cristã não é religião, é relacionamento. Se o máximo que Deus pode ter de você é sua presença em cultos de adoração, você ainda não compreendeu o evangelho, muito menos o plano de salvação. É tempo de aplicar o coração nos caminhos de Deus e viver uma fé plena e frutífera. O Senhor tem te chamado para glorificá-lo em todas as coisas.

---------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário