02 abril 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Fraqueza e poder




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 12:6 - Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Paulo não utilizou a grandiosidade dessa revelação em benefício próprio, muito embora por sua veracidade ele o poderia fazer. Parece que o apóstolo percebeu que uma das maneiras de Deus trabalhar com seus eleitos é por intermédio de uma experiência simultânea de poder e fraqueza. O mesmo Paulo que teve visões tão grandiosas do céu também sofreu com algo que ele identifica como sendo um "espinho na carne".

Não querendo tentar desvendar o insondável (há diversas linhas de interpretação para o suposto "espinho na carne" do apóstolo, eu particularmente creio que era de fato um mensageiro de satanás, como ele afirma, vv.7), eu observo que Deus permite que em nossa peregrinação algumas fraquezas pessoais sejam mais difíceis de vencer no processo de santificação. As experiências mais gloriosas que vivi com Deus foram sucedidas por momentos intensos de dor, agonia e sequidão espiritual, onde precisei enfrentar os meus maus hábitos e os meus pecados pessoais. E, eu sempre glorifico a meu Pai Celestial por essa montanha russa de emoções, pois elas me traziam novamente ao melhor lugar do mundo: aos pés do Salvador.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário