13 abril 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Uma visita com propósito




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 13:1 - ¶ É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra.

O que motivaria Paulo a retonar a Igreja dos Coríntios após tantas disputas e acusações que ele sofreu ali. O natural seria fugir do problema, afinal, pense comigo, Paulo tinha potencial para desbravar novos territórios de evangelização. Mas ele estava convicto de sua missão como apóstolo e da sua responsabilidade como pai espiritual daqueles irmãos. Por isso, ele decide identificar e resolver as acusações, ouvindo as testemunhas da Igreja e tratar rigorosamente os impenitentes.

Irmãos, o caminho escolhido pela maioria é fugir dos desafios impostos pela jornada. Quantos cristãos trocam de igreja como se estivessem trocando de roupa, fugindo de intrigas e dificuldades de relacionamento com outros crentes. Quantos abandonam projetos, abortam sonhos, abrem mão de ideais por julgarem o caminho difícil demais. Paulo mostrou-se disposto a reviver todos os problemas que enfrentou em Corinto para com isso glorificar a Deus. E você precisa retomar o que abandonou durante a fraqueza, para que Deus seja glorificado em sua vida.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário