06 abril 2015

Quando Não Estamos Dispostos



"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." (Mateus 5:44-45)

Minha mãe se casou e divorciou sete vezes. Eu tive o privilégio de compartilhar o evangelho com vários de seus maridos, incluindo Oscar Laurie, o homem que me adotou. Ele creu em Cristo e eu fiquei muito grato por isso. No entanto, havia um outro marido dela a quem chamarei de Eddie. Ele era alcoólatra e quase matou minha mãe numa noite em que estava bêbado.

Depois de me tornar Cristão, senti que Deus queria que eu compartilhasse o evangelho com o Eddie. Mas, honestamente, eu não queria. E pensei: Ele é um homem mau e eu não quero falar com ele novamente. Eu não quero vê-lo novamente. Mas eu fui, mesmo assim. Eu gostaria de dizer que foi uma experiência gloriosa, que ele ficou de joelhos e que aceitou Cristo. Mas não posso dizer isso. Ele me escutou porque era legal. Ele foi gentil e disse: "Bem, você sabe que eu estou feliz que isso aconteceu para você, Greg." Eu o convidei para vir e me ouvir pregar, mas novamente ele disse que não.

Pode haver alguém que lhe feriu assim em sua vida, alguém que tem decepcionado você. E você acha que por causa disso, não quer nunca mais falar com eles novamente, muito menos compartilhar o evangelho com eles. Mas, como crentes, devemos vencer nossos preconceitos pessoais e elimina-los. E, em vez de dizer: "Nunca, Senhor," é preciso dizer: "Sim, Senhor!" Esteja disposto. Veja o que Deus vai fazer. Eles podem reagir como Eddie. Ou podem reagir como Oscar.

Talvez agora ainda haja alguém que você considera um inimigo. O que você pode fazer? Você pode compartilhar o evangelho e deixar os resultados nas mãos de Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário