03 abril 2015

Sim, Senhor!



"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração [...]". (2 Crônicas 16:9)

Há cerca de 40 anos, havia um cara chamado Charles, conhecido por seus amigos como Chuck. Chuck se sentiu chamado para ensinar a Palavra de Deus, tornou-se pastor de uma pequena igreja em Orange County (Califórnia), conhecida como Capela do Calvário.

Naquela época o movimento de contracultura estava em pleno andamento. Chuck olhou para os hippies e pensou que realmente não tinha muito o que fazer com eles. Mas sua esposa Kay tinha um coração voltado para os jovens hippies e ela orou por eles. Anos mais tarde, eu e meus amigos nos fixamos em torno do bairro de Chuck e Kay. Sempre que passávamos caminhando por sua casa, eles oravam por nós. Eu era um descrente na época e não percebi que alguém estava orando por mim.

Kay queria alcançar os jovens hippies e Chuck ficou intrigado com eles. Então, um dia sua filha trouxe para casa um hippie em pessoa. Este hippie era um cristão que falou sobre como Deus estava alcançando seus amigos e eles estavam vindo para a fé. Chuck então decidiu abrir a capela para eles e informou ao conselho de anciãos o que desejava fazer. Eles disseram: "De jeito nenhum. Acabamos de colocar um tapete novo. E esses jovens não tomam banho." Na manhã de domingo, Chuck estava na porta da frente da igreja com uma bacia de água e um pano, pronto para lavar os pés de todos os hippies que queriam vir à igreja.

Os jovens começaram a chegar e o que aconteceu lá tornou-se parte do que chamamos de o "Movimento de Jesus", um renascimento moderno. O impacto continua até hoje. Foi um renascimento significativo que alterou a história Americana. Tudo porque as pessoas estavam dispostas a superar seus preconceitos pessoais e dizer: "Sim, Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário