27 abril 2015

O Artigo Verdadeiro



"Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho." (Atos 20:29)

Esta história é contada por um inspetor que trabalhou no departamento de falsificações de uma polícia internacional. O seu trabalho era detectar dinheiro falso. Quando perguntado se ele passava muito tempo manipulando e analisando uma nota para descobrir se era falsa, ele disse que não. Disse que passava tanto tempo manipulando dinheiro real, que detectava imediatamente o falso.

A melhor maneira de detectar aquilo que é falso, é conhecer o que é real. Acredito que, se você possui um bom conhecimento da Bíblia, poderá detectar aquilo que é falso mais rapidamente. Isso porque você estará familiarizado com o que é verdadeiro.

Descobri que as pessoas que professam um falso ensino parecem não sair para as ruas para conquistar as pessoas com suas convicções, porque essas convicções soam de forma estranha. Ao invés disso, tais pessoas entram em grandes e crescentes Igrejas e se infiltram, dizendo coisas do tipo: "Ei você, gostaria de entender coisas verdadeiras sobre Deus? Gostaria de realmente conhecer a verdade? Então venha para esta pequena reunião que estamos tendo." Eles professam o engano de maneira secreta e clandestina.

O Apóstolo Paulo alertou sobre o falso ensino dissimulador que estaria na Igreja: "Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos" (Atos 20:29-30).

Precisamos estar equipados. Precisamos nos preparar. Precisamos conhecer a verdade. Quando estivermos em uma conversa sobre a Palavra de Deus, vamos reconhecer quando algo estranho é colocado. Vamos ficar alertas para aquilo que não condiz com as Escrituras.

Por isso, seja um estudante da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário