24 abril 2015

Faça o Dia de Hoje Valer



"Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar." (Jó 14:5)

Nos anos 1950 e 1960, falava-se muito sobre o futuro. Parecia haver um sonho utópico nos Estados Unidos no qual pensava-se que as coisas seriam melhores no futuro e que a tecnologia iria resolver todos os problemas.

Bom, já vivemos o bastante para saber que isso não vai acontecer. A tecnologia não nos salvará. Nenhuma solução humana trará as respostas que estamos procurando.

Como cristãos, estamos aqui nesta terra com uma tarefa para cumprir e um trabalho a fazer.
- Então como viveremos diante desse fato?
O que todos nós devíamos desejar, é viver bem as nossas vidas.

Se você tivesse só mais um ano de vida, como viveria? Ia viver sua vida de modo diferente daquele como viveu no ano anterior? Esta é a coisa que temos que nos acertar como crentes, pois precisamos lidar com a realidade. Temos que encarar os fatos da brevidade da vida na terra e da realidade da vida futura. Não é mórbido pensar na morte; é realista. O cristão é quem melhor deve compreender que a vida terrena é breve e que a eternidade é uma realidade.

O trágico é que muitos de nós vivemos vidas rasas e desperdiçadas. Daniel disse ao rei Belsazar: "Foste pesado na balança e achado em falta" (Daniel 5:27). Na balança de Deus, Belsazar era peso-leve. E assim como Belsazar, há muita gente hoje que simplesmente desperdiça a vida.

Mais trágico ainda do que uma vida que não dure tanto quanto gostaríamos, é a vida enormemente dilapidada e desperdiçada. Então, não desperdice a sua vida. Não desperdice o seu ano. Não desperdice o dia de hoje. Faça cada dia valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário