23 abril 2015

Continue Correndo!



"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2)

Quando as pessoas dizem que gostam de correr, isso não faz sentido algum para mim. Não gosto de qualquer tipo de exercício e os faço com relutância e sob protesto. Minha parte favorita de um treino é quando ele termina. Conheci pessoas que falam de uma sensação de prazer, o que, segundo me disseram, acontece quando endorfinas são liberadas. Nunca experimentei esse prazer, mas um pequeno segredo eu descobri: sempre fazemos melhor quando há alguém observando, quando há alguém torcendo por nós.

Na corrida da vida, você está sendo vigiado por outros que vieram antes de você, que já executaram esta corrida. Lemos em Hebreus 11 sobre os grandes homens e mulheres de Deus que O serviram fielmente. Eles são referidos como "tão grande nuvem de testemunhas" em Hebreus 12:1. Outra versão diz o seguinte: "Sabe o que isso significa? Todos esses pioneiros abrindo o caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Significa que é melhor nos prepararmos, começarmos a correr e nunca mais parar! Sem gordura espiritual extra, sem pecados parasitas".

A ideia é que você deve continuar correndo. Quando observo a vida de alguns crentes que conheci quando me converti a Cristo, vejo com tristeza a bagunça que fizeram em suas vidas através de escolhas erradas e desvios. Então lembro de outros que iniciaram suas corridas sem muitas promessas e vejo que vão muito bem hoje. Portanto, não é suficiente começar bem. Precisamos terminar bem.

Continue correndo. Olhe para Jesus como aquele para quem você está correndo. Ele lhe observa. Ele lhe incentiva.
- Você está correndo para ganhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário