21 abril 2015

Apenas Cumprindo Nosso Dever



"Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos." (Isaías 64:8)

Em Lucas 17, Jesus contou uma parábola sobre os funcionários que receberam uma tarefa a cumprir. No final da parábola, Jesus disse: "Será que ele agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi ordenado? Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever'." (Lucas 17:9-10).

Veja: verdadeiros servos de Jesus querem fazer o que Deus quer que eles façam. Estamos apenas fazendo o nosso dever. E, como servos de Deus, precisamos lembrar que tudo o que temos é o que Deus nos empresta: nossa vida, nossa saúde, nossas carreiras, nossos ministérios, nossas posses, nossas famílias e nosso futuro. Tudo pertence a Deus.

Por isso, a ideia não é descobrir como Deus pode abençoar nossos sonhos, ambições e metas. Ao contrário: nosso objetivo deve ser descobrir Seus objetivos, Seus propósitos, e, em seguida, nos alinharmos com eles. Por que? Porque somos Seus servos.

Algumas pessoas só querem levar Jesus para um passeio. Mas Deus não quer ser o nosso copiloto. Ele é o Mestre e nós somos os servos. Ele é o Oleiro e nós somos o barro. Quando você coloca sua fé em Jesus Cristo, você se torna d'Ele: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:19-20).

Gostamos dos benefícios de sermos seguidores de Jesus. Mas nosso Mestre, ao qual seguimos, não é apenas um amigo que nos ama, mas um Oleiro que está nos moldando. E quanto mais soubermos sobre Ele, Seu plano e propósito, mais dispostos estaremos a fazer o que Ele quer que façamos.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário