20 abril 2015

Começa Com o Coração



"Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos. Por isso, discutia na sinagoga com judeus e com gregos tementes a Deus, bem como na praça principal, todos os dias, com aqueles que por ali se encontravam." (Atos 17:16-17)

Muitas vezes nos isolamos em nossa cultura ao invés de expandi-la. Preferimos permanecer em nossa cultura cristã, quando na realidade, deveríamos querer invadir o mundo com a mensagem de Jesus Cristo.

No Evangelho de Marcos, encontramos a história de um homem que trouxe Jesus para seus amigos. Mateus tornou-se um crente e, em seguida, convidou todos os seus amigos para irem a sua casa. Mas ele também convidou Jesus para a festa. Lemos que "Durante uma refeição na casa de Levi (de Mateus), muitos publicanos e 'pecadores' estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam" (Marcos 2:15). Mateus trouxe Jesus para seus amigos.

Marcos também nos fala sobre quatro homens que trouxeram seu amigo para Jesus. Eles trabalhavam juntos de seu companheiro, que era paralítico. Queriam que Jesus fosse curá-lo, mas Jesus estava ensinando em uma casa muito cheia e eles não conseguiam entrar. Então um desses homens subiu no telhado, quebrou algumas telhas e baixou seu amigo até onde Jesus estava. Vendo a sua persistência e fé, Jesus recompensou-os, curando o seu amigo.

Acho que uma das razões pelas quais não compartilhamos a mensagem de Jesus Cristo com mais frequência é porque - para sermos realmente honestos - nós não nos importamos. Então, precisamos começar pela oração: "Senhor, dá-me um coração para as pessoas que não te conhecem." Quando o apóstolo Paulo estava em Atenas, "ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos" (Atos 17:16). Ele se importava. Então agiu.

Que nos importemos o suficiente para trazer os nossos amigos para Jesus e trazer Jesus para os nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário