15 abril 2015

Não Há Passes Livres



"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:3-5)

Algumas pessoas acreditam que, por serem cristãs, estão isentas do sofrimento humano. Pensam que as coisas ruins acontecem só para os incrédulos; e não para os cristãos. Mas coisas inexplicáveis acontecem às pessoas piedosas. Os cristãos têm câncer. Cristãos morrem em acidentes de automóvel. Os cristãos têm todos os problemas que outras pessoas no mundo geralmente têm. E isso às vezes nos choca. Ficamos surpresos quando temos problemas na vida – problemas em nossa carreira, problemas com a nossa família, problemas com os nossos filhos.

Depois que meu filho Christopher foi para o céu, algumas pessoas vinham até mim e diziam: "Não posso acreditar que isso aconteceu com você." A ideia é que eu, por ser um pastor e pregar o evangelho, deveria de alguma forma obter um passe livre no sofrimento experimentado pelo restante da raça humana.

A Bíblia ensina que todos nós teremos dificuldades. O apóstolo Paulo escreveu: "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona [...]" (Romanos 5:3-5).

Você pode olhar para alguma tragédia que ocorreu em sua vida e pensar: bem, não vejo nada de bom nisso que aconteceu. Mas talvez daqui a algum tempo você vai enxergar algo positivo nisso que passou. Um pouco mais adiante ainda, você poderá ver coisas muito positivas nessa tragédia acontecida. E isso não deve ser diferente até a eternidade, quando você verá toda a sua vida e se dará conta de que aquela tragédia serviu para um bem maior.

Mas até esse dia chegar, há um Deus que promete que, apesar da pior tragédia, Ele pode tirar algo bom do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário