13 abril 2015

Ainda Não Acabou



"Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se." (Atos 12:24)

No início de Atos 12, encontramos um Herodes aparentemente todo-poderoso causando estragos na igreja. Ele tinha a seu lado o poder do governo, a espada e a ameaça de prisão. Mas a igreja tinha a seu lado o Criador do universo e a arma secreta chamada oração.

Conforme Atos 12 vai chegando ao fim, encontramos o grande Herodes dando um discurso. O historiador judeu Josephus mostra que, neste caso particular, Herodes estava vestido de prata da cabeça aos pés. Enquanto o sol refletia nele, parecia um deus para o povo. Ao final de seu discurso, o povo estava tão impressionado que começaram a gritar: "É voz de deus e não de homem!" (versículo 22). Enquanto isso, Herodes aproveitava tudo. Então, em seguida lemos que "imediatamente um anjo do Senhor o feriu e ele morreu comido por vermes." (versículo 23). O Senhor deu um golpe fatal num homem mau. A narrativa termina com: "Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se." (versículo 24).

Então Atos 12 começa com Herodes num tumulto, prendendo e perseguindo os líderes da igreja. Tiago está morto, Pedro está na prisão e Herodes parece estar triunfando. Mas o capítulo termina com o próprio Herodes abatido, Pedro livre, e a Palavra de Deus triunfando.

Se você é um seguidor de Jesus Cristo, tem acesso a Deus através de um relacionamento direto com Ele. Você pode chamar pelo Deus Todo-Poderoso, que vai ouvi-lo e vai responder as suas orações de acordo com Sua vontade.

Veja: isso não acaba até que termine. É por isso que precisamos continuar orando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário